Blog da Ramyria Santiago - | Ramyria Santiago

MOTORISTAS DA FC OLIVEIRA DENUNCIAM IRREGULARIDADES: SEGUNDO ELES NÃO HÁ MAIS VALE ALIMENTAÇÃO, CARGA HORARIA É MUITO GRANDE, NÃO PAGAM HORA EXTRA, NÃO HÁ PLANO DE SAÚDE E O SINDICATO DOS MOTORISTAS NÃO EXISTE, É UMA FARSA.

A categoria dos motoristas da empresa FC Oliveira situada em Codó-Ma, que compõem um grupo de um pouco mais de 200 motoristas entrou em contato com o blog da Ramyria Santiago com inúmeras reivindicações da classe e dizem não suportar mais por tudo que eles estão passando. A classe resolveu revelar todo o problema pois agora a situação se agravou ainda mais para a categoria. Veja algumas de suas reivindicações:

A classe afirmou que uma delas é a carga horário que é muito grande, eles não passam nem mais um dia em casa descansando porque a empresa não permite.

Os motoristas afirmam que a empresa não paga hora extra pra classe que trabalha dia após dia na correria fora do horário, sábado, domingo e feriados.

Um outro problema afirmado por eles que agravou ainda mais foi o vale alimentação da classe que foi cortado, e eles foram surpreendidos com mais essa notícia ruim. O vale alimentação que é 390,00 reais agora não existe mais.

A classe denuncia também o sindicato dos motorista onde eles afirmam que a empresa FC Oliveira desconta um valor dos seus salários  para o sindicato e esse sindicato não existe ,e não se sabe para onde o valor está indo, e quando se indaga sobre o assunto entre sindicato e FC a resposta é que  foi um acordo entre ambas as partes. Foi informado ao blog da Ramyria Santiago pelos motoristas que o sindicato deles é o rodoviário e fica localizado em São Luís-MA. Os motorista ligaram para a empresa  e foi  informado para a classe que o sindicato não tem conhecimento algum que a FC Oliveira faz parte desse sindicato, Já a FC disse que tirou o vale alimentação deles porque foi um acordo com o sindicato, mais o sindicato segundo eles afirmou que não sabe de nada e diz não ter feito acordo algum com a FC Oliveira e ainda considerou um absurdo a empresa Fc ter  tirado o vale alimentação dos motoristas.

Segundo a categoria um outro problema enfrentado por eles é o plano de saúde que a empresa não paga para os funcionários, eles afirmam que vivem na estrada dia após dia correndo risco de morte e não há planos de saúde pra eles.

Um outro motorista que também não quis se identificar disse que eles não têm folga de forma alguma, eles afirmam não existe folga na empresa FC Oliveira, não importa se é sábado, domingo ou feriado. A folga é somente quando o funcionário recebe suas férias que é de 30 dias e muitas das vezes a empresa não permite que eles cumpram os 30 dias e já ligam para eles retornarem antes do prazo para seus postos de trabalho. Um deles afirmou ao blog da Ramyria Santiago que se eles chegam de viagem no sábado pela manhã após semanas  na estrada  a tarde a empresa já liga para eles retornarem com urgência , já se o caminhão chegar a carregar pela tarde, eles querem que eles saiam no outro dia cedo, então eles continuam a afirmar que não existe folga na empresa FC Oliveira e diz que eles só param um pouco se por acaso o caminhão não tiver carregado, terão então  algumas horas para estarem  em suas casas, o que é difícil.

Nenhum dos motoristas quiseram se identificar no blog da Ramyria Santiago por medo de represálias, e que algo afete suas famílias, mais dizem estarem passando por maus bocados devidos a todos esses problemas enfrentados por eles em seu ambiente de trabalho.

Categoria: Notícias
  • Funcionário fc diz:

    Mais pura verdade, não só na classe dos motorista mais em todos os setores da fc oliveira, Liquigás, fctv ,fc motos etc… não pagam hora extra nem feriados trabalhados e nem pagam o piso salarial de cada função.
    Fc oliveira valorizem seus funcionários

  • Lúcio Flávio diz:

    Bom Dia!. Por favor, Corrijam os erros ortográficos e de concordância no textos do Blog. Isso é inadmissível em um Blog jornalístico nós dias de hoje. Comecei a ler o texto e os erros chamaram mais atenção do que o teor da matéria em si. Um texto enxuto e correto trará mais credibilidade à matéria e ao blog. Obrigado.

  • Lúcio Flávio diz:

    (…nos textos do Blog.)*

  • Lúcio Flávio diz:

    Bom Dia!. Por favor, Corrijam os erros ortográficos e de concordância nos textos do Blog. Isso é inadmissível em um Blog jornalístico nos dias de hoje. Comecei a ler o texto e os erros chamaram mais atenção do que o teor da matéria em si. Um texto enxuto e correto trará mais credibilidade à matéria e ao blog. Obrigado.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*