Blog da Ramyria Santiago -

URGENTE:PRIMEIRA MORTE POR CORONAVIRUS É CONFIRMADA EM CODÓ.

Fui informada às 6h05min, desta terça-feira, 5 de maio de 2020, por fonte segura, que morreu hoje a primeira pessoa com diagnóstico positivo de Coronavírus em Codó.

Trata-se de uma paciente que havia dado entrada no Hospital Geral Municipal às 14h55min do dia 02 de maio reclamando de algia toráxica (dor no peito, que os médicos suspeitam já ser resultado de complicações pulmonares por causa da COVID-19).

Ficou internada e, segundo a fonte, passou por exame e testou positivo pra novo Coronavírus.

Esta paciente, que tinha hipertensão e era diabética conforme sua ficha de entrada no HGM, estava em isolamento e morreu na madrugada desta terça-feira, 5.

Até o final do dia a Secretaria Municipal de Saúde deve se pronunciar a respeito.

Às 07h05min, o blog obteve a confirmação vinda do secretário municipal de Saúde, Suelson Sales, da primeira morte , ele escreveu:

“Bom dia. Lamentavelmente tivemos o primeiro óbito de COVID 19 no Município. Uma pessoa do sexo feminino, 61 anos de idade, hipertensa, diabética e cardíaca faleceu nesta madrugada no HGM. Chegou grave dia 02.05, com baixa saturação.

Foi estabilizada pela equipe e reagiu bem. Estava estável. Mas nesta madrugada (05.05) evoluiu rapidamente a um infarto e não resistiu. Estamos todos muito tristes.

Trabalhamos muito para que isso não acontecesse, mas infelizmente aconteceu. Esta era uma notícia que não queriamos ter recebido”

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*