Blog da Ramyria Santiago -

Vereador Valdeck Frota solicita a transformação de escola desativada em uma nova Unidade de Saúde para Codó

Uma escola desativada do Roncador, na zona rural de Codó, pode se tornar uma nova Unidade Básica de Saúde para atender diversas comunidades da zona rural de Codó, foi o que solicitou o vereador Valdeck Frota em Indicação durante a 20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal. A Escola,  que fica na localidade Roncador, foi desativada devido as mudanças e adaptações definidas na Nucleação da rede municipal de educação.

Desta forma, por meio da Indicação de número 143/20, o vereador Valdeck Frota solicitou ao Executivo que a escola seja transformada em uma UBS, que irá atender muitas comunidades daquela região rural.

Conseguimos a aprovação de importante Indicação para região do Roncador, que uma localidade muito representativa, com grande número de comunidades. E todas as minhas Indicações são respaldadas pelo povo. Lá existe uma escola bem estruturada e que foi desativada em virtude da Nucleação. Portanto o povo me pediu para que conseguíssemos transformá-la em uma unidade de saúde, que poderá beneficiar mais de dez comunidades. Quero dizer a Dona Santinha e aos amigos que me solicitaram, que esta luta está lançada e será fundamental a para todos na região”, explicou o vereador.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*