Blog da Ramyria Santiago -

TEMOS 101 CANDIDATAS MULHERES A VEREADORA EM CODÓ, DESSAS 101 APENAS 6 SE DECLARAM NEGRAS. VEJA QUEM SÃO TODAS ELAS E AS DECLARANTES

Conheça as 101 candidatas mulheres a vereadoras do município de Codó que estão concorrendo a uma vaga no legislativo, são mulheres de varias etnias, raça , cor e acima de tudo guerreiras. Entre elas temos empresarias , donas de casa, lavradoras, professoras, pastoras, missionarias, desempregadas, secretarias, enfermeiras, técnicas de enfermagem, nutricionistas, além de serem também esposas, mães e muito mais.  Dos 298 candidatos a vereadores em Codó, 101 são mulheres, homens ainda são a maioria. O blog da Ramyria Santiago observou que dessas 101 candidatas mulheres apenas 6 delas se declaram como sendo NEGRAS, as outras se declaram como sendo brancas ou pardas, muitas delas mesmo sendo PRETAS ainda assim se declaram PARDAS.  Ramyria Santiago na condição de mulher e jornalista deseja que o maior numero de mulheres tenham a oportunidade de serem eleitas e nos representar no parlamento levando a força da mulher e toda a sua capacidade do poder feminino e nossa representatividade. Em um pais cujo o numero de mulheres é muito maior que o numero de homens e temos um índice muito pequeno de mulheres no poder, então você mulher codoense apoie uma mulher, dê seu voto para uma mulher.  Abaixo vejam a imagem e o numero de campanha das 101 mulheres e conheçam também nas fotos  mais abaixo as 6 mulheres que se declaram como sendo mulheres negras.

Mulheres que se declaram negras, entre as 101, apenas 6 delas declaram negras. Haja vista que STF determinou cota financeira para candidatos negros nessas Eleições  de 2020. Partidos terão de distribuir a verba do fundo eleitoral de acordo com a proporção de negros que concorrem no pleito. Lewandowski, que é o relator do caso, no entanto, determinou a adoção imediata da reserva financeira.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*