Blog da Ramyria Santiago -

Câmara Municipal de Codó elege vereador Pastor Max para representante do Legislativo no Conselho das Cidades

Essa semana, com a votação da maioria dos parlamentares, o vereador Pastor Max foi eleito para representante do Legislativo como membro titular no Conselho das Cidades, um importante órgão colegiado de caráter consultivo e deliberativo, integrante da estrutura básica do Ministério das Cidades.

O conselho tem por finalidade formular e propor diretrizes para o desenvolvimento urbano e metropolitano, de forma integrada ao desenvolvimento regional, com participação social e integração das políticas fundiária, de habitação, saneamento ambiental, infraestrutura, desenvolvimento sustentável, trânsito, transporte e mobilidade urbana.

É um órgão muito importante, criado pelo governo federal e o Ministério das Cidades em 2003 e tem esfera estadual e municipal. Diante da realidade brasileira e de todos os municípios, em relação à exclusão social, e tantas outras importantes discussões sobre direitos humanos e às condições de vida nas cidades, o conselho tem como competência formular e executar políticas urbanas de forma integrada, visando o desenvolvimento urbano dos municípios, nosso Estado do Maranhão e de todo nosso país”, explicou o vereador.

O Edil também é o representante do Legislativo no Conselho Municipal de Educação em Codó. “Esta semana foi uma semana realmente produtiva para o Legislativo codoense, pois foram apresentadas importantes Indicações, em prol das necessidades da nossa população, para que junto com o prefeito e o Executivo possamos garantir as políticas públicas e o desenvolvimento de nosso município em todas as áreas”, concluiu o parlamentar.

Asscom

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*