Blog da Ramyria Santiago -

CINCO PESSOAS MORRERAM HOJE EM CODÓ COM COVID-19, NÃO HÁ TESTE SUFICIENTE, APENAS A UTI OFERECE TESTE E NADA MAIS E COMO NÃO HÁ MAIS HOSPITAL DE CAMPANHA IMPROVISARAM UMA SALA PARA O COVID EM MEIO A TUDO E A TODOS.

Nesta tarde o blog da Ramyria Santiago recebeu a denúncia de médicos e enfermeiros de dentro do hospital HGM de Codó apavorados com o que está acontecendo dentro do hospital e como a cidade está infestada de pessoas contaminadas com o vírus COVID-19.  Os profissionais da Saúde informaram ao blog que só no dia de hoje 20 de fevereiro cinco pessoas morreram de COVID na cidade , três dessas pessoas estavam na UTI do hospital e duas estavam em casa, uma morreu ainda dentro do carro na frente do hospital, e a outra morreu dentro do SAMU a caminho do hospital, o último óbito foi as 17:30 de hoje de mais uma vítima do COVID-19. O hospital de campanha que foi implantado na escola Ananias Murad pelo antigo governo de  Nagib foi fechado ainda no mesmo de Novembro pelo o próprio Nagib e o governo novo não providenciou um outro local , o que piorou ainda mais a situação. Um enfermeiro disse que montaram  dentro do HGM uma ala para as pessoas com COVID-19, montaram na Ala “A” posto 1  ao lado da sala de repouso dos médicos e ao lado de outros pacientes, visitantes e  acompanhantes de pacientes que estão internados e sem o vírus do COVID, e as alas também agora estão tudo junto, berçários e demais, está uma confusão. Os médicos acreditam que o prefeito dr José Francisco deveria reabrir a escola Ananias Murad pois tudo ainda está igual como Nagib deixou, o problema é que Nagib teve que pagar novos funcionários, vigias, maqueiros, zeladores, técnicos de enfermagem, etc.. e dr José Francisco não quer fazer esses novos gastos e enquanto isso muitas pessoas estão morrendo . As informações também dizem que não há toucas e máscaras com proteções maiores e as poucas que tem não são pra todos os funcionários, apenas para alguns deles.
Os profissionais também informaram ao blog que não há teste para o COVID, e que estão  disponibilizado  apenas para a UTI , nem para médicos ou demais há testes. Quando o paciente entra pra UTI em estado grave faz o teste lá, já para as demais pessoas não tem. Outra coisa grave é que também não há mais nenhum leito de UTI no hospital, todos ocupados, se alguém for precisar não há mais, pois com o aumento da doença as coisas pioraram muito por lá, os leitos todos foram remanejados para pacientes com COVID-19. Se chegar algum paciente grave e com outros sintomas vai pra sala vermelha até melhorar ou morrer.

O governo que tem como sloga Cidade de Todos não está divulgando os fatos reais da doença na cidade e à população precisa saber que o caso é grave , muitas mortes a todo o momento no hospital.

As coisas estão ficando muito sérias em CODÓ e o povo precisa se conscientizar, pois tudo pode piorar ainda mais na cidade se à população não fizer a sua parte e cuidar de si mesmo e das suas famílias. A proliferação da Doença deve aumentar e muitas pessoas devem perder suas vidas se não cuidarmos agora e hoje. CODÓ abra os olhos para está doença!!

Categoria: Notícias

    Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

    *