O blog da Ramyria Santiago vem há dias percebendo a forma como age o assessor de comunicação do então prefeito Dr. José Francisco. Walney Filho é um amigo pessoal do blog da Ramyria mais desde que assumiu o comando da assessoria de imprensa tem se posicionado de forma que está deixando a desejar. A imprensa é um poder e seja ela oposição ou situação ela deve participar dos dois lados, pois ela trabalha para o povo e temos a obrigação de levarmos a informação a eles seja ela positiva ou negativa, sempre foi assim e sempre será. Ontem houve uma importante coletiva de imprensa na prefeitura municipal de Codó sobre o novo decreto e o posicionamento do governo com relação ao covid-19 e a imprensa não foi informada de tal coletiva e há rumores no meio da imprensa que Walney Filho não quis a presença da imprensa no local. Na imagem da coletiva de ontem com apenas a ASCOM, será que eles não sabem a importância que seria convocar toda a imprensa para estarem ali, nesse momento de pandemia onde à população quer respostas. Na foto abaixo temos apenas a Ascom fazendo as imagens.
As informações ainda dão conta de que a TV Cidade que trabalhou durante toda a campanha de Zé Francisco e que pertence ao ex-prefeito Biné Figueiredo também foi boicotada e não é convocada para tais coisas e que a equipe da TV Cidade tem reclamado que não recebem as informações e nem são convocados para nada relacionado ao prefeito pela assessoria de comunicação, tanto que ontem eles também não sabiam dessa coletiva sobre o novo decreto.
Ramyria Santiago entrou em contato com o secretario de Saúde DR. Mario Braga via whatsaap para saber seu posicionamento e ele disse ao blog:
“A RESPONSABILIDADE É DA ASCOM….CABE A ASCOM COMUNICÁ-LOS. SERIA BOM VOCÊ CONVERSAR COM O PREFEITO PARA ELE CORRIGIR ISSO, SÓ ELE TEM PODER PRA ISSO. DISSE DR. MARIO BRAGA.”
O blog da Ramyria conversou com o amigo e Jornalista Acelio Trindade sobre o assunto, Acelio disse que já tinha notado e reclamado sobre isso há dias em suas Pautas jornalística e achado esquisito tudo isso e que ontem também não foi convocado pela a Ascom e que apenas recebeu uma mensagem no WhatsApp de um rapaz da prefeitura dizendo que iria acontecer isso lá e ele acabou dando uma passadinha pelo local.
O blog procurou o assessor de comunicação Walney Filho antes de publicar a matéria para saber o motivo ou o porque dessa estratégia em afastar a imprensa das coisas que acontecem no governo, Walney Filho visualizou todos os áudios mais não soube o que responder e ficou em silencio com as indagações do blog.
O fato é que nada que ele faça vai afastar a imprensa de divulgar as ações do governo CIDADE DE TODOS, sejam elas positivas ou negativas e essa estratégia dele só esta piorando a situação do governo que tem tendência a cair e muito e muito pois a imprensa levanta e derruba qualquer governo ou poder com muita facilidade. As informações também dão conta que em pouco tempo a frente da assessoria ele já demitiu metade da equipe de comunicação e outros profissionais que trabalharam na campanha ele não quer mais por perto e que foi preciso trazer pessoas da cidade de Caxias para montar a equipe pois ele já tinha se desentendido com todos os outros profissionais condoesses.