Blog da Ramyria Santiago -

Vereador Pastor Max solicita ao município a inclusão de profissionais de funerárias e cemitérios no plano de vacinação contra Covid-19

Na manhã de terça-feira (16), o vereador Pastor Max esteve reunido com o prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco. Na ocasião, o parlamentar, juntamente com um representante das empresas funerárias, entregou documento que solicita ao chefe do Executivo Municipal a inclusão de profissionais do sistema funerário no plano de vacinação contra Covid-19.

Os profissionais do setor funerário também estão na linha de frente do combate ao Coronavírus, uma vez que atuam em ambientes com maiores riscos de contaminação. O Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19 define os funcionários do sistema funerário como público alvo. Portanto estamos solicitando ao prefeito que inclua os profissionais que atuam nos serviços funerários e também os coveiros no cronograma municipal de imunização”, explicou o vereador Pastor Max.

O edil ainda informou que a Secretária de Saúde será acionada pelo prefeito para que todos esses profissionais sejam incluídos como prioridade, pois estão envolvidos diretamente no combate a pandemia. “Agradecemos a sensibilidade e atenção do prefeito Dr. Zé Francisco, que prontamente nos recebeu e tomará as providencias para que esta classe também seja protegida”.

Na zona rural

Outra demanda solicita pelo vereador foi a recuperação de estradas vicinais e seus trechos de drenagem pluvial, danificadas severamente pelo período de chuvas. “Estivemos em visita na região da Trizidela, pólo Boi Não berra, onde a comunidade nos mostrou o quanto as estradas vicinais estão danificadas pelas chuvas, com bueiras abertas, buracos, o que dificulta a locomoção das famílias e produtores da região. “Visitamos a região e seus moradores, tomando todas as medidas e protocolos de segurança, pois mesmo neste período de pandemia a comunidade não pode ficar desassistida da presença de seus representantes e suas necessidades levadas ao poder público”, concluiu o vereador.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*