Blog da Ramyria Santiago -

OPRESSÃO:VEREADOR DOMINGOS REIS E SEU REGIME CRUEL DE ANTIGOS CORONÉIS COM OS MORADORES DO KM-17 QUE NADA PODEM FAZER COM AS AMEAÇAS RECEBIDAS.

Vereador Domingos Reis

Isso não é novidade pra ninguém como o Vereador Domingos Reis e a Família Reis lidam com os humildes moradores do povoado quilômetro 17. O blog da Ramyria Santiago vêm recebendo inúmeras denúncias e mensagens  dos moradores do km-17 pedindo para o blog divulgar que o povoado nunca recebeu a vacinas do COVID para os idosos de lá, nem a primeira dose, que dirá à segunda, até esta data 17/04 ainda não receberam nada. Mais eles pediam muito para que o blog não divulgasse os áudios e nem os prints , pois o vereador intitulado dono do km-17 , Domingos Reis, segundo eles, persegue todos que fazem qualquer tipo de oposição a ele ou familiares.

CODÓ sempre souber desse regime de poder de Domingos Reis, por lá,  o fato é que muitos moradores estão insatisfeitos com tudo isso, mais não podem demostrar que estão contra  ou que não o apoiam, pois são perseguidos e não conseguem trabalho, não podem alimentar seus filhos, tem suas terras tomadas e são ameaçados constantemente por ele e familiares, eles dizem que a irmã de Domingos    Reis De nome Lucinha Reis é a segunda coronel no local e tudo passa por ela.

Uma moradora disse,  “Ramyria mudando de assunto tenho até medo de falar  sobre isso porque pode ser apenas boatos mas quem é contra o Domingos Reis não tem nenhuma chance de ter emprego ou algo do tipo. quem manda é a irmã dele Lucinha Reis”

Já o outro morador disse ao blog: “Mais me deixa no sigilo pois o vereador Domingos Reis se descobrir persegue”

O outro disse: “Por favor não coloca esse áudio no blog pois se Domingos Reis descobrir quem eu sou, ele vai me perseguir com a minha família, pois ele persegue todos aqui que não apoia ele. Tenho medo!! “

O blog também ouviu muitos áudios de moradores do local mais não podemos divulgar, segundo eles se o blog divulgar podem ser identificados e serão  ainda mais perseguidos por Domingos Reis .

O fato é que os moradores do KM-17  nada tem e nada podem falar. O local não tem nem um posto de saúde de qualidade, e o que tem por lá, não há medicações, nenhum tipo de Remédio, e nem dipirona tem para os doentes.
Não há também  agente de saúde, eles afirma que a agente de saúde do local nem pisa os pés na casa das pessoas. O nobre vereador  Domingos Reis nunca providenciou ou pediu ao seu prefeito nem a primeira dose da vacina contra o COVID-19 para os idosos. Eles  ainda estão sem tomar a primeira dose, e se eles quiserem tomar terão que vim a CODÓ e muitos não podem vim por falta de locomoção, outros estão acamados e muitos não tem condições de pagar passagem até CODÓ.  Domingos Reis é Vereador há uma década e sempre como representante do KM- 17 e até a entrada do local é lastimável.

Um povoado esquecido pelo seu coronel e  não se  Pode  dizer ou falar nada, pois eles perdem aquilo que nem tem. “Melhor com o ruim do que com nada”

Para quem não sabe Opressão é o efeito negativo experimentado por pessoas que são alvo do exercício cruel do poder numa sociedade ou grupo social. Está particularmente associado ao nacionalismo e sistemas sociais derivados, onde a identidade é construída por antagonismo aos outros. O termo deriva da ideia de ser “esmagado”. Podemos dizer que km-17 está em um regime de coronelismos e de mãos atadas e nada podem fazer

Categoria: Notícias

    Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

    *