Blog da Ramyria Santiago -

Instituto Maná participa das festividades do dia 13 de maio no Centro Operário Codoense

Os membros do Centro Operário Codoense, realizaram na manhã desta quinta-feira (13), a tradicional celebração do dia 13 de maio, Dia da Abolição da Escravatura e Dia Nacional da Denúncia Contra o Racismo.

É a 68ª Festa do Negro de Codó e numa solenidade simples e para poucos participantes, devido às restrições do período pandêmico, membros-associados do Centro Operário Codoense celebraram esta importante data, mantendo desta forma as raízes culturais do nosso povo.

O Instituto Maná que é parceiro dessa associação cultural de Codó, fez parte da festa no momento solene de hasteamento das bandeiras, durante a missa em ação de graças pelo dia festivo e trazendo canções temáticas, resgatando assim as raízes da cultura negra.

Na manhã também aconteceu palestra com a Professora Historiadora Dácia Abreu, com suas contribuições riquíssimas sobre a cultura negra, suas lutas pela igualdade social e racial, uma solenidade simples, mas um momento a nos mostrar que desfrutar das coisas simples da vida é um prazer que não pode ser comprado.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*