Blog da Ramyria Santiago -

VEREADOR LEONEL FILHO, ILTAMAR MUNIZ E EVIMAR BARBOSA FAZEM VISITA SURPRESA A POSTOS DE SAÚDE EM CODÓ E DESCOBREM GRANDE FALTA DE MEDICAMENTOS, NEM DIPIRONA TINHA.

Locais dos medicamentos vazios

Vazios todos os locais dos medicamentos

Os vereadores Leonel Filho, acompanhado pelo vereador Itamar Muniz e Evimar Barbosa, fizeram uma fiscalização na última sexta-feira 14/05, em três postos de saúde da cidade de Cidade de Codó. A Unidade Básica de Saúde Maria das Neves, no bairro Nova Jerusalém, Unidade Básica de Saúde Sebastião Reis, no bairro Codó Novo, e a Unidade Básica de Saúde Dr. Valci Soares Cortez no bairro Santo Antônio.

O primeiro posto foi no bairro Santo Antônio que foi observado o primeiro problema ainda na chegada, aonde o principal acesso do posto está intrafegável, com pontos alagados e bastante lama, já na área interna paredes sujas e descascando, pouca gente trabalhando nesse horário de 10 a 10:30hs, inclusive sem Médicos, estavam ausentes e foram constatados falta de inúmeros medicamentos.

O segundo posto de saúde foi no bairro Codó Novo que está com seu acesso e a sua estrutura bem melhor, mas demos falta de inúmeros medicamentos também, mas a Médica estava lá, muito simpática por sinal e logo eles seguiram para o posto do bairro Nova Jerusalém no qual, neste a Diretora estava presente, muito preocupada por sinal, tanto com a visita dos Vereadores como em melhorar as condições do Posto de Saúde.

Um dos principais problemas de cada um deles é a falta grave de Medicamentos, em uns menos e outros mais. Leonel Filho, Iltamar e Evimar entraram em cada Farmácia que é o recinto aonde cada postos estoca seus medicamentos e observou a falta de muitos medicamentos, até dos mais simples como a Dipirona estava em falta. Foi observado também que todos os consultórios de odontologia contem equipamentos antigos, em pelo menos um posto a cadeira odontológica já está bastante surrada, apenas em uma UBS visitada, a do Codó-Novo foi encontrada uma Médica atendendo pacientes e sendo que em nenhuma das UBS visitadas tinha dentistas atendendo.

Os medicamentos que são armazenados dentro de armários em vasilhas de plásticos, se observavam inúmeras vasilhas secas e faltando muitos deles nos postos visitados. Foi observado também a falta de médicos naquele horário das 10;30hs da manhã em duas das três UBS visitadas, dentistas não tinha em nenhuma delas.

Até por questão de justiça devemos deixar claro que os funcionários e diretores do local, mesmo receosos em atender Vereadores de Oposição e serem punidos ou chamados a atenção, deu para sentir, sempre defendendo a atual gestão, os Vereadores perguntando pelos médicos e pelos Dentistas e eles afirmado que já tinham saído a pouco tempo, mas receberam muito educadamente os parlamentares Leonel Filho, Iltamar e Evimar Barbosa, ambos muito esforçados e fazendo pedidos para suas unidades, na UBS Maria das Neves, Posto de saúde exibindo resultados inclusive.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*