Blog da Ramyria Santiago -

EM CODÓ VEREADOR DOMINGOS REIS MALTRATA EVANGÉLICOS E DISSE; “NÃO PERMITO MAIS QUE VOSSA SENHORIA FALE, NEM VOCÊ NEM NINGUÉM LÁ”

Um grupo de evangélicos insatisfeitos com a programação da SEMANA DA CULTURA EVANGÉLICA esteve na Câmara na noite de ontem, 9, mas a recepção não foi das melhores.

Quando insistiram na fala ouviram, em tom áspero, o presidente Domingos Reis dizer – ‘NÃO PERMITO QUE A SENHORA FALE MAIS” – à uma senhora que se aproximava dos parlamentares para melhorar a audição deles sobre o que queria expressar. Video…

Eles só desejam uma divisão justa da programação, insistem em afirmar que ela privilegia apenas duas denominações como reafirmou o vereador Valdeci Calixto, o único a defender a pauta dos evangélicos.

Vídeo

Tudo ficou nas mãos de dois vereadores, Gracinaldo e Pastor Max que tiraram o poder da Secretaria de Cultura de fazer a programação de maneira que todas as denominações fossem contempladas, como manda a lei municipal criada em 2010.

Os evangélicos convocaram toda a classe prejudicada para irem até a câmara municipal de Codó reivindicaram, mais  foram recebidos a barrancos. Eles escreveram assim;

“Olá, representantes da música evangélica lhe convidam a estar hoje na *Sessão da Câmara*. Motivo: Será colocado em pauta, a Semana da Cultura Evangélica’, que é o Projeto de Lei n° 1.531 de dezembro de 2010, e que *2 vereadores de situação* tiraram a autonomia da Secretaria de Juventude Cultural e Igualdade Racial de realizar o projeto, o projeto foi abarganhado pelos 2 vereadores junto ao prefeito para se promoverem politicamente, de forma antidemocrática, excluindo assim vários cantores solos e bandas que estariam na programação. Um vereador beneficiou somente a igreja dele durante a semana (Gracinaldo) e o outro, ficou com o dia principal do evento (Max).”

 

Categoria: Notícias

    Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

    *