Na entrevista a Tv Liberdade, canal da prefeitura de Codó, concedida no dia 29/10 o prefeito de Codó fez revelações bombástica e um tanto meio que irônico. No texto abaixo o prefeito diz.
“Eu tive lá com o LULA, nosso secretário de Saúde, eu tive lá com o governador e ele disse – Zé, eu vou fazer um regional em Codó. Eu vou receber o HGM e vou lhe entregar a UPA. Esse foi o nosso compromisso lá com o governador. Se oposição não for atrás para tentar atrapalhar o HGM vai passar para o Estado governar e eu vou tomar conta da UPA”, disse
Não seria má ideia o hospital HGM passar a ser do estado, porque daí acabaria as reclamações e Codó viveria melhor com uma saúde de qualidade.
Agora imagine a reviravolta que isso vai dá, muitas pessoas serão demitidas da UPA, virá uma nova direção, e talvez a UPA pasaria a ser um HGM da vida. Agora é a UPA que corre um sério risco. Hoje a UPA é tem uma direção muito boa, administrada por Hossana Risa, que fez muitas mudanças no local , além de um atendimento excelente.