Blog da Ramyria Santiago - O mais polêmico da cidade

Vereadores de oposição em Codo denunciam prefeito Zé Francisco ao MPMA por suposto enriquecimento ilícito

Os vereadores Antônio Joaquim Araújo Neto, Evimar Jean Costa Barbosa, Iltamar Muniz, Raimundo Leonel Magalhães Araújo Filho e Valdeci Calixto da Silva Filho, todos da bancada de oposição, denunciaram o Prefeito de Codó, Zé Francisco (PSD), no Ministério Público do Maranhão, por suposto enriquecimento ilícito.

De acordo com a Portaria publicada hoje (04/02) no Diário Eletrônico do MPMA, tramita na 1ª Promotoria de Justiça de Codó, uma Representação noticiando suposto enriquecimento ilícito atribuído ao atual Prefeito e a parentes e amigos próximos, os quais estariam adquirindo bens com dinheiro de origem duvidosa.

O Promotor de Justiça Carlos Augusto Soares determinou a abertura de inquérito civil para apurar possíveis atos de improbidade administrativa cometidos pelo prefeito Zé Francisco.

Ofícios serão encaminhados aos Cartórios de Registro de Imóveis de Codó e de São Luís/MA, solicitando que informe acerca de algum imóvel que tenha sido registrado em nome do Prefeito Municipal, no período de 02/01/2021 a 02/01/2022, assim como ao DETRAN/MA, para que informe se houve registro de algum veículo, no mesmo nome e no mesmo período.

NOVA INVESTIGAÇÃO

Os autores da Representação serão notificados, para que apontem os dados pessoais dos parentes e amigos próximos do Prefeito aos quais foram imputadas as condutas de enriquecimento ilícito.

Segundo o MPMA, as indicações são vagas de fatos ou pessoas, o que impossibilitou o início da investigação, uma vez que, no caso em análise, é impossível investigar “parentes e amigos” próximos do Prefeito Municipal, sem saber de quem se trata e que fatos teriam praticados.

Diário Codoense, com informações do MPMA

Categoria: Notícias