Agentes de trânsito de Codó explicam por que estão de greve.

A carta abaixo foi enviada para o e-mail de nossa redação por agentes de trânsito de Codó. LEIA a íntegra:

…………………………………………………………………………………………………….

Nós Agentes Municipais de Trânsito, estamos em GREVE devido a uma atitude que consideramos desrespeitosa e de má fé por parte da administração desse município, principalmente pelo Prefeito Zito.

O motivo da greve foi o fato de termos lutado por mais de 5 anos pelo reconhecimento e implantação do Adicional de Insalubridade. Tal benefício é pago em diversas cidades para as categorias de Agentes de Trânsito.

Durante todo esse período o então Procurador do município, Secretário de Governo e agora Secretário de Saúde, Dr. Ricardo Torres (Responsável pelo órgão Municipal de Trânsito), alegou que seria necessário um Estudo Técnico para a implantação do benefício.

Pois bem, no ano de 2014 a Prefeitura municipal contratou um Técnico especializado na área e com a ajuda e aprovação do Dr. Cláudio Paz, o estudo foi realizado e constatado os graus de agentes insalubres a qual a categoria convive diariamente. Foi definido pelo técnico e pelo Dr. Cláudio, os níveis a qual somos submetidos no exercício da função.

Alguns meses depois fomos chamados a uma reunião com o Dr. Ricardo, o qual alegou que a prefeitura não tinha como pagar o valor integral e com isso entramos em acordo e foi feito um escalonamento anual de porcentagem a ser implantado.

No dia da assinatura do Decreto por parte do Dr. Ricardo Torres e do Excelentíssimo prefeito Zito Rolim, fomos até a sala do prefeito, convidados por ele, na qual o mesmo fizera um belo discurso, entre outras coisas ditas por ele, que nos amava e que nenhum outro prefeito faria isso pela categoria.

Infelizmente para a nossa surpresa e decepção, no dia do recebimento de nossos salários, além de não ter vindo o valor do benefício acertado, a atual administração retirou de nossos contra cheques um outro benefício.

Segundo o Prefeito, quem vem impedindo a implantação do benefício e ordenou a retirado do outro é o atual procurador do município, o Dr. Vagner. Em reunião que tivemos com esse, ele alega que se pagar tal benefício (INSALUBRIDADE), outras categorias que tem direito, também entrarão com o pedido pra receber. E que o adicional de produtividade foi retirado por ser ilegal. Mas esse mesmo benefício é pago para o setor de Administração e de Arrecadação do município, segundo o próprio Dr. Ricardo Torres.

Decidimos então paralisar os serviços parcialmente ( 30% da categoria continuará nas ruas), acionando o Ministério Público e esperando uma resposta da administração.

Só lembrando pra população que os índices de acidentes crescem assustadoramente quando não estamos nas ruas. Esses dados podem ser comprovados por estudos realizados junto a Samu e HGM.

Agentes de Trânsito de Codó

 

2 Comentários

  1. QUAL O RISCO QUE ELES CORREM?
    O SOL NÃO TEM COMO QUEIMAR ELES POIS OS MESMO SÓ VIVEM DEBAIXO DE ARVORES OU SENTADOS DA PRAÇA DA PREFEITURA NUNCA OBSERVEI UM DIA SE QUER UM AGENTE DE TRANSITO EM CODO NO SOL MAIS SEMPRE ALI AO LADO DO BANCO DO BRASIL NO CELULAR OU BATENDO PAPO ISSO SIM.

  2. ESSES AGENTES ELES TEM QUE SABER DE UMA COISA QUE AGENTE NÃO É SÓ PRA MULTAR É TAMBEM PARA ORGANIZAR O TRANSITO E ISSO AGENTE NÃO VER, ELES SÓ QUEREM É IR PRA RUA PRENDER MOTO E CONCORDO MAIS TAMBÉM ORGANIZAR O TRANSITO FICAR EM UM SINAL QUANDO O MESMO ESTIVER QUEBRADO QUANTAS VEZES EU NO JÁ PROCUREI ESSES AGENTES E ELES SE NEGARAM A EXERCER A FUNÇÃO DELES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO MIRANTE 870 AM


Ramyria Santiago

Publicidade

Publicidade

Visite-nos e compre no Paraíba!

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

FC OLIVEIRA

Publicidade
Visitas Online!
Arquivos