O blog da Ramyria Santiago não está aqui para denegrir a imagem da Policia Militar de Codó, e sim de mostrar os dois lados e dizer que a policia tem seu lado bom, mais também tem seu lado ruim. O objetivo da matéria era pra mostrar que em muitas das apreensões de veículos, eles abusam do poder com o cidadão e isso não é louvável, acho que todos que são tratados assim deveriam denunciar.
Mais são exceções, nem todos os policias de Codó são assim, e o blogue poderia até citar nomes de policias como: CB JÓAIS, CB GLADSTON, CAPITÃO MAIKO, IGOR VIEIRA, TENENTE FRANCILENE, DENILSON, TIÃO, MUNIZ, CB BISPO, dentre muitos outros PMs que o blog não se recorda o nome de todos no momento, que são pessoas dignas de respeito, admiração e que fazem um excelente trabalho na cidade de Codó, mesmo sem estrutura alguma, mais fazem um trabalho árduo na cidade, e são até contra este tipo de abordagem.
Mais existem muitos deles que não dá pra dizer a mesma coisa, principalmente esses novos que estão entrando agora na corporação, que são totalmente despreparados e acham que só porque estão fardados e com uma arma do lado são a encarnação do próprio deus vivo, e não respeitam as pessoas, isso é inadmissível. Aqui em Codó, tem um blogueiro metido a Policial que mais fala mal da vida alheia do que exerce sua função de policial, fala tanto que esquece as calças, além de ficar mudando, quando ele enjoa da pessoa, ele muda pra outra, e assim vai. Diga-se de passagem, que ontem foi o dia “D” dele em seu blog, o dia em que ele teve mais acessos em toda a sua trajetória de blog do “BEZERRA” Francamente.
Mais o blog não está aqui para colocar a sociedade contra a Policia Militar de Codó e sim para alertar de algumas praticas errada. Sabemos que é errado andar sem capacete, sem habilitação, e você precisa está em dias com seu veiculo para que não passe por nenhum constrangimento e se depare com um desses policias, então ande regular e não der motivos para a policia!
Com relação ao 17º Batalhão, o blog continua acreditando que é um exagero e muito errado a quantidade de motos que estão no pátio do Batalhão, muitas dessas motos são de Cidadãos de bem. Esperamos que isso mude, e que venha logo pra nossa cidade um comandante, e não um interino, porque estamos esperando a muito por esse comandante prometido e nada de mandarem pra nossa cidade, talvez essas práticas mude, Codó precisa de alguém como o Ex-Comandante Jurandy de Sousa Braga.
10 Comentários
Sem capacete, sem placa e usando fone de ouvido. Você queria o quê? Só pra lembrar que isso é o mal da imprensa de Codó com raríssimas exceções: Marcos Paulo da TV Cidade só anda sem capacete e outros também…
Sim ela estava errada por está assim, mais ela está falando em questão das abordagens mal feita, e dos pais de familia que estão sem trabalhar pq eles so quererm prender moto agora, pq tem uma gratificaçã. Esse Bezerra fala de todo mundo da terra, um PM super Egua, bora no blog dele a num sei quem agarrou menor, ele eh dono disso, dica de passagem parece que tem uma de menor gravida dela ai gente, BOMBA.
Ele não exerce seu papel de policial e nem de nada, porque o Blog dele e pra denegrir a imagem alhei, em Algum momento a Ramyria falou que ela estava correta não.
Elea foram fazer abordagem em mim falou para para vagabundo,eu parei demais viu.
Muitos Policias égua, MUITOS nÃO sã todoa não.
Esse aí é analfa de pai e beta de mãe.
A polícia não tem gratificação nenhuma por apreender moto. A pessoa tá sem capacete, sem CNH, sem documento e a culpa é da polícia…
Me poupe!
O Leitora, analfa de pai e beta de mãe é você e sua familia.
Ninguém da falando de culpa de policia aqui não, e sim da maneira das abordagens e de quererem prender so moto e os ladrões todos soltos sua tola. Tem GRATIFICAÇÃO VIU QUERIDA
Lei é lei… e no momento que a polícia faz blitz, diretamente ela está coibindo as ações dos ladrões, RACIOCINA, usa a cabeça para pensar e não apenas para separar as duas orelhas
E tem propina pra soltar a moto viu,
O mesmo que prende chega na gente e diz ai quer tirar a moto so mi da 300 400
Cadê as provas ? Falar é fácil, digitar mais fácil ainda. Grave, filme e denuncie. Ah e ande legalizado.
Sensacionalista na nossa cidade tem de mais!
Será se a dona desse “blog” tem pelo menos habilitação?
Esse Marcos Paulo vive andando bebo pela nossa cidade sem capacete e tudo mais, o pessoal da imprensa tem q ser exemplo, pq é através de vcs que fazemos as denúncias e somos tbm cobrados!
Ja da pra se notar na cidade um baixo índice de acidentes com vítimas fatais,sem falar das diversas motos recuperadas que foram furtadas de seus donos . Isso vêem acontecendo gracas a um belíssimo trabalho que a policia militar vêem realizando na cidade de Codó , mesmo sem um comandante chefe …
So que em alguns casos realmente existe alguns policias que de fato abusam de suas altoridades e acabam exagerando em suas abordagem onde um cidadão que pelo simples fato de ta sem o capacete ,acaba sendo humilhado em pleno publico , onde uma apenas advertência entre eles resolveria o problema , sem contar nos chigamentos em praça publica .
A sociedade não pede nada de mas,Sim um pouco mas de paciência e proficionalismo entre eles .
A blogueira Ramyria fez um desabafo, e isso é um direito de cada um.
Só que fez um infeliz desabafo. A polícia vem fazendo abordagens e prendendo moto mesmo, é notório isso, mas até onde se sabe, é que se o condutor e a motocicleta estiver em sua legalidade, não há penalidade. Caso contrário, fica pegando sol no pátio do Batalhão até sua regularização.
O mau da “polícia” é a danada da farda. Isso tem que se revisto, tratar bem as pessoas não minimiza e não tira a autoridade de um policial. Então, porque não abordar a pessoa com educação? Fica a dica.