“Estou próximo de ser chamado, já vivi muito”. Bita do Barão revela que está sentindo a hora de “partir”. O Babalorixá mais famoso do país diz que está com 106 anos e que já viveu muito.
Wilson Nonato de Souza, o Mestre Bita do Barão de Guaré, recebeu em seu consultório, na cidade de Codó, a reportagem da revista Maranhão Hoje para falar um pouco de sua vida, sua fama e algumas previsões.
É no Palácio de Iansã que reside Bita do Barão, um ícone da cultura brasileira que povoa o imaginário dos maranhenses, brasileiros e de algumas pessoas espalhadas pelo mundo.
Apesar de todo o poder que diz possuir e as pessoas creem que ele tenha, Bita do Barão é um homem temeroso à violência. Dois homens armados fazem a segurança do Pai de Santo. Segundo o próprio, é uma preocupação para evitar roubos, uma vez que ele se torna um alvo muito visado, por conta de sua ostentação com o ouro.
Mais detalhes podem ser conferidos na revista Maranhão Hoje.
informações do blog do Daniel Sousa
5 Comentários
Uns 86 anos ainda vai, agora 106 ninguém acredita
Um palhaço, mentiroso e safado.. já deveria ter partido a muito tempo!
Ele e um ser humano muito amado por nosso Senhor e salvador Jesus ,pois ele tem que entrar sua vida a ele pra ter alegria verdadeira na alma e espirito,pois esse tempo todo sendo enganado por esses guias ou seres estranhos .o qual ele se deixa enganar e engana os outros que segue ele , creio que ele seria ou pode ser um grande instrumento nas maos do Senhor Jesus pra falar do seu poder e ganhar muitas almas para Cristo e o mundo ver quao grande e nosso Deus e seu filho Jesus .estou orando por isso acontecer , pois quanto tem vida tem esperança ne
Sou suspeito em falar desse grande homem, pois sou seu filho de santo, orgulhosamente, vejo esses comentários maldosos a respeito dele e fico completamente triste como pessoas, que na minha opinião são pobres de mente e espírito, o tratam dessa maneira.
Mestre Bita do Barão, para quem não o conhece, é uma pessoa simples, carismática e completamente respeitado na cidade de Codó/MA, bem como no Brasil e até mesmo fora do nosso país. Grande conhecedor da Espiritualidade, o qual tem um grande apreço aos que o procuram, tanto para uma consulta ou até mesmo para uma conversa em busca de um palavra amiga. Em seu consultório realiza a caridade todas as quartas-feiras, atendo aproximadamente 30 pessoas, sem cobrar.
Em seus festejos (Santos e orixás, no mês de Agosto e a Santa Barbara, mês de Dezembro), distribui brinquedos, cestas básicas e alimento ao povo codoense carente.
Peço a Deus e a todos os Orixás que lhe deem muitos anos de vida, pois cada vez que o vejo me sinto revigorado materialmente e espiritualmente.
Tiago D’Ogum Xoroquê.
Eu estive com o mestre Bita e para mim foi um privilégio, pois conheci, um dos maiores seres humanos que já vi.