A 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) foi marcada na tarde da segunda feira (18) com muita confusão e barracos. Motivo é que neste último sábado(16) aconteceu na cidade uma blitz onde uma grande quantidade de motos e carros foram apreendidos, a metade delas era porque o condutor não tinha habilitação. Os donos dos veículos se dirigiram ate a 3ªCiretran para retirarem seus pertences e quando chegaram lá não foram bem recebidos.
As pessoas chegaram no estabelecimento por volta das 5h da manhã e até o presente momento o relógio já marcava 16h e ninguém foi atendido, e o tumulto começou. Umas das reclamações era que na gestão passada os atendimentos eram feitos por senhas, e com a entrada do novo diretor Ricardo Reis as normais mudaram não há mais senhas e os próprios funcionários em OFF nós relataram que Ricardo Reis chega pela manhã se dirigi até a sua sala e nem um bom dia ele dá para os funcionários,e no estabelecimento também não há mais banheiros e nem água para beber, segundo informações.
Em meio a confusão na Ciretran os Funcionários não sabendo lidar com a situação chamaram a Policia que ao chegar anunciou que se o povo não se retirassem do estabelecimento,eles iriam usar o espley de pimenta, o que revoltou ainda mais os Cidadãos de bens que estavam ali para exigir algo que é deles.
Na oportunidade conversamos com algumas pessoas que ali estavam com muita indignação, os mesmos nós relataram
◾TÃNIA SANTOS, DISSE: ” É uma falta de respeito, a minha moto está em dia e prenderam ela, a única coisa que eu não tenho é a habilitação, e agora fui reclamar eles chamam a policia como se agente fosse bandido e ninguém resolve nada, é um monte de gente não tem organização, o banheiro não presta não tem água pra gente tomar. Onde está os nossos direitos estou indo embora sem o veiculo sem satisfação sem nada, o Diretor nem aparece aqui pra dá satisfação”.
◾CARLOS ANTONIO,DISSE: “Isso é uma falta de desorganização dentro desse negocio, matei serviço pra vim pra cá e ninguém é atendido ninguém fala nada pra você e você na fila! e o atendente falou que ia chamar a policia com o se tivesse ladrão aqui, nós não estamos pedindo nada não, estamos aqui pra resolver o que nós estamos pagando o que eles estão cobrando da gente, isso é uma falta de responsabilidade, a água aqui é só pra eles pra gente não.
◾MARIA ELZA,DISSE : “Já paguei meu boleto, e eles chamaram a policia como se tivesse alguém matando ou roubando, aqui não tem criminoso. Eu cumpri com tudo que ele mandou agora estou indo pra casa sem a minha moto, tem muita gente que foi embora revoltado por falta de respeito pois nossos veículos esta em dia”
É bom relembrar que Ricardo Reis, em cerimônia de posse disse essas tais palavras:” Saibam que não medirei esforços para manter a ordem, a Aética, o bom atendimento na Ciretran de Codó. Essa é a minha primeira meta: tratar e atender bem o nosso povo. O meu pedido especial hoje vai para toda a população codoense, vamos nos conscientizar, andar corretamente, respeitar as leis do trânsito, preciso do apoio de todos vocês para que o trânsito de Codó seja uma referência dentro do Estado do Maranhão.” E AGORA JOSÉ.
Um Comentário
É uma falta de respeito com o povo codoense, desrespeito por parte do Cidetram que demonstrou ser incompetente no atendimento ao público e despreparo da policia que não tem a capacidade de dialogar, chega tratando o cidadão como se fosse bandido…