“A avaliação que se faz desse encontro é bastante positiva pelo caráter técnico e profissional da entidade que organizou o evento sendo esse um dos elementos que integram os aprendizados trazidos de mais essa experiência para o movimento Coletivo Núcleo Codó.”
Nos dias 30 e 31 de julho o movimento Coletivo Núcleo Codó esteve presente em Vargem Grande-MA para a programação de inauguração da sede da produtora cultural FUNDAÇÃO TRAPICHE. Fazia parte também dos compromissos o lançamento da Rede Maranhense Munim: movimentos coirmãos das cidades de Caxias, Itapecuru, São Luís, Vargem Grande, Codó, Nina Rodrigues e Timbiras. Reunindo atividades formativas e atividades culturais o primeiro dia de encontro foi marcado por roda de conversa sobre a atuação das juventudes, suas linguagens e a possibilidade pedagógica e política da produção cultural nesses municípios além da tradicional Batalha da Matriz com ocupação da escadaria da praça da Igreja. Seguindo a mesma regra, o domingo foi dia de Vivências Culturais no Santuário de São Raimundo dos Mulundus( Vargem Grande) e no Rio Munim (em Nina Rodrigues).
A equipe de coordenação do Coletivo Núcleo esteve presente com Mano Robson (Conselheiro), Dácia Abreu (coordenação geral) , Júnior Alves ( secretaria executiva) , Rejane Brandão (Comunicação).Os integrantes do projeto não só participaram das discussões como também foram atração convidada na programação cultural realizando pocket-show de rap.
Um Comentário
O aprendizado dos dois dias de encontro, não tem dinheiro no mundo que possa pagar. As juventudes da nossa região são criativas e determinadas.