Comunidade rural em Codó perde residências após onda de incêndios

Os moradores que residem na comunidade Axixá, situada na zona rural do município de Codó, a 290 km de São Luís, estão com medo de perder as suas casas após a onda de incêndios que teve início no mês de maio na região. Atualmente, a comunidade Axixá possui mais de 50 famílias.

Criminoso ainda não foi identificado voltou a atuar no povoado Axixá

Segundo o lavrador José Gomes Pereira, uma das primeiras pessoas alvo da ação criminosa, a sua criação de bodes e ovelhas não foi perdida durante o incêndio porque os animais não estavam dentro da propriedade. “Eu não perdi porque estavam fora do chiqueiro”, contou.

Conforme os moradores, o criminoso que ainda não foi identificado voltou a atuar no povoado e já queimou, até agora, um total de seis residências.

O também lavrador Antônio Silva de Sousa diz que todos os homens que moram na comunidade Axixá irão começar a realizar vigílias noturnas com o intuito de tentar descobrir a identidade do criminoso. “Hoje mesmo o meu cunhado está fazendo plantão. A gente vai fazer plantão de noite. Se a gente dormir vai morrer queimado”, revelou.

Os residentes do povoado reclamam que a Polícia Civil não está realizando diligências no local, apesar do registro do Boletim de Ocorrência (BO) feito por eles após o início dos incêndios.

Sobre as investigações a cerca dos incêndios nas residências da comunidade Axixá, o delegado Regional de Codó, Zilmar Santana, informou que está investigando o caso.

Do G1 MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO MIRANTE 870 AM


Ramyria Santiago

Publicidade

Publicidade

Visite-nos e compre no Paraíba!

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

FC OLIVEIRA

Publicidade
Visitas Online!
Arquivos