CONSELHO TUTELAR DE CODÓ SE QUEIXA DE ESTAR INVISÍVEL AOS OLHOS DE TODOS, PRINCIPALMENTE DO GOVERNO.

O texto enviado ao meu grupo de whatsap chamou minha atenção, quem o enviou foi o Conselheiro Tutelar Zé Raimundo, em uma forma de explicar a todos o quanto o papel deles não está sendo valorizado na cidade, e aos olhos de todos eles são apenas invisíveis. Mais são aqueles que mais trabalham e dão suas vidas para tornar fáceis a vida de nossas crianças e adolescentes em Codó e cidades vizinhas.

O TEXTO ESCRITO PELOS CONSELHEIROS LEVA O NOME DE :

“UM CONSELHO TUTELAR INVISÍVEL”

“É triste dizer que Codó tem um Conselho Tutelar invisível aos olhos de alguns que não reconhecem, não valorizam quem realmente faz acontecer na área de garantia de direitos referente à criança e adolescente.
Hoje o governo inaugura novas instalações da casa de Acolhimento Institucional (Abrigo) muito boa por sinal, parabéns, receberam homenagem tantos e tantas, até mesmo quem só tava lá para aparecer, mas aquele órgão que dá cara ao tapa estava presente mas invisível porque ninguém falou, ninguém viu, ninguém lembrou. Só existe Abrigo porque tem Crianças a serem abrigadas, só tem Crianças abrigadas porque alguém as levaram, e quem as levaram? …
Cuidar de crianças entre quatro paredes, dar presentes ou pintar um prédio é fácil, o difícil é adentrar favelas, enfrentar Cracolândia, subir o morro de madrugada, ser ameaçado, pegar carreira de bandido, e etc… para resgatar vidas inocentes para proporcionar-lhes cuidados.
Todas as crianças que estão abrigadas foram resgatados por nós Conselheiros e Conselheiras Tutelares de ambientes em situação de risco e de vulnerabilidade.
Mas somos nós CT de Codó, vistos ou não, vamos continuar o nosso compromisso de lutar em defesa e proteção das crianças e adolescentes de nossa querida Codó porque amamos o que fazemos.”
CT Odair
CT Zé Raimundo
CT Sousa
CT Rosineude
CT Itamara

6 Comentários

  1. Quem não aparece não e visto vamos trabalhar gente q tal fazer diligencia a bares e festas de codo o que vai de menores bebendo bebidas alcoolicas agora ficar pagando de gatões uso do cargo como pode ser levadas a seria

  2. Quem não sabe vai saber e só ler as leis,veja lá no estatuto da criança e do adolescente ECA,quais são as atribuições do conselho tutelar,fiscalização de bares e festas não é atribuição do conselho tutelar não,este papel e da polícia,promotores, e responsabilidade de criança e adolescente não é do conselho tutelar não é dos pais,e os donos dos bares tem que ser penalizados com multas pois todos sabem que não podem vender bebidas a menores….

  3. Cara blogueira, antes quero narrar o respeito pelo seu comentário e interpretação ao texto do conselheiro autor do mesmo, como também respeitar a liberdade do colega ao expor escrevendo o que pensa e sente. Mas não sou obrigado a assumir a coautoria do enunciado por ele colega; primeiro da minha parte, Eu não o autorizei a tecer tais comentários, porque desconheço os fatos, não presenciei, não vir, ainda é muito prematuro se julgar esse ou aquele, pois sei a quem vai ferir. Segundo, quem tem boca diz o que quer e os digitais, ta aí o resultado. Em João 3,30 diz: “É necessário que ele cresça e que eu diminua” e Mateus 6, 1 e 4, se lê também: “Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte não tereis galardão junto de vosso Pai celeste”. Humildade seja nossa força. Conselheiro Sousa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO MIRANTE 870 AM


Ramyria Santiago

Publicidade

Publicidade

Visite-nos e compre no Paraíba!

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

FC OLIVEIRA

Visitas Online!
Arquivos