Confusão que virou caso de polícia no Povoado São Benedito dos Colocados em Codó.
Cleisivaldo que é o presidente da localidade, explicou ao blog da Ramyria Santiago o motivo da comunidade ter ido em uma quantidade de mais 60 pessoas na promotoria nesta manhã de sexta feira, 18. O presidente explicou que a mando de Ricardinho Archer, dois homens de nome Bispo e Canário estão invadindo a comunidade, invadiram e não consultaram ninguém do local, o Povoado não irá aceitar a afronta, eles estão também sofrendo ameças por parte dos dois homens, segundo afirmou o presidente do local.
O blog da Ramyria Santiago esteve hoje na frente da promotoria conversando com a comunidade que pediu nossa presença no local, houve uma audiência com todos eles.
A comunidade informou que Segunda feira dia 21, terá outra audiência na polícia civil.
O presidente disse ainda que a família Archer não apresentou nenhuma documentação sobre a área e querem colocar 6 linhas de roça a mando de Ricardinho Archer.
A confusão só apenas começou ,na audiência segundo o presidente, Ricardinho Archer mandou apenas um advogado e foi também o homem de nome Canário e Bispo. Veja VÍDEO completo
Vídeo de mais uma confusão no local, aonde o encarregado de Ricardinho já no local tentando explicar o motivo do uso das terras.
Foto
Um Comentário
A família Archer é, e continua sendo, a maior grileira das terras codoenses. Isso é desde o tempo do patriarca Sebastião Archer da Silva. Só que agora conta com a convivência de um cartório de Codó.
A tática é primeiro invadir a terra aleia. Se colar, o cartório produz uma escritura.
Vamos vê se o MP vai ou não apurar e profundar as investigações.