CRACOLÂNDIA DE CODÓ É OCUPADA PELA EQUIPE DA POLÍCIA MILITAR POR TEMPO INDETERMINADO

Começou ontem, 10, a ocupação da Cracolândia de Codó por determinação  do comandante do 17º BPM, tenente-coronel Jurandir de Sousa Braga.  Entre outras coisas, numa ação necessária há muito tempo e de coragem,  ele planeja acabar com a circulação de cerca de 300 pessoas, diariamente, em busca de crack na área que fica por trás do Mercado Central.

Coronel Jurandir determina fim da venda de crack e de outros crimes na área

“Não basta apenas impedir o tráfico de drogas aqui no local, todo tipo de movimento, pessoas entrando aqui a pé, em veículos, serão abordadas, documentação será solicitada e será feita aqui toda a triagem para que essas pessoas evitem esse movimento aqui na cracolândia”, afirmou Jurandir Braga

Hoje pela manhã os militares fiscalizaram  a venda de produtos ilegais no entorno (troca-troca), fazendo abordagens pessoais e até apreendendo motocicletas sem documentação. Um homem foi preso por desacato.

CIDADÃOS APOIAM

Quem mora no local, como seu Bispo Cunha, com quem conversamos, apoia a iniciativa. Apesar de ter o barraco todo na grade (porta e janela) e o teto protegido por zinco debaixo das telhas, ele já foi furtado diversas vezes.Numa delas perdeu R$ 5.000,00.

Policiamento ostensivo intensificado na Cracolândia

Agora poderá até passear uma vez que o trailer permanente da PM fica bem em frente.

“Porta, cadeado ali, quando eu me espanto tão querendo me matar lá dentro…AGORA A CHEGADA DA PM, MELHOROU? Graças á Deus, graças à Deus, porque melhorou pra mim, eu posso ao menos sair de casa”, disse com alegria no rosto

É HORA DO PODER PÚBLICO AJUDAR

É plano do comandante do Batalhão até mandar derrubar barracos desocupados que só serviam para a venda da droga, além disso vai pedir a ajuda do Poder Público para revitalizar a área.

“Nós já estamos solicitando apoio das instituições no sentido de que se possa fazer uma avaliação para que se possa prestar algum tipo de serviço que se implante política públicas que possam ajudar, não adianta só reprimir, nós temos que encontrar soluções para que essa população que está aqui hoje possa ter alguma expectativa de vida”Disse o Tenente Coronel.

 

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO MIRANTE 870 AM


Ramyria Santiago

Publicidade

Publicidade

Visite-nos e compre no Paraíba!

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

FC OLIVEIRA

Publicidade
Visitas Online!
Arquivos