Uma verdadeira fatalidade, ou algo que poderia ser evitado? Um menino de 10 anos foi encontrado agonizando nas proximidades do CAPS em Bacabal.
Segundo testemunhas, a criança vinha sendo constantemente agredida e humilhada pela mãe. O menino apanhava todos os dias. Ate que na manhã de ontem foi mais uma vez ameaçado e fugiu de casa, escondendo-se nos matos.
Na manhã desta quinta feira (03) por volta das 9 horas à criança foi encontrada agonizando e babando. Os vizinhos acreditam que o menino fugiu de casa por medo de “levar uma surra”.
Há suspeitas que o rapazinho morreu por causa da sede e da fome, pois passou muitas horas sem se alimentar.
A pergunta que não quer calar: pra que serve o Conselho Tutelar de Bacabal? Um conselho que não é capaz de averiguar denuncias e muito menos proteger crianças indefesas?
Tudo isso poderia ser evitado se em Bacabal existisse um Conselho Tutelar trabalhasse de forma correta e que fosse atuante e eficiente.
“Essa criança foi encontrada morta hoje pela manhã a aqui em Bacabal, ha duas suspeitas a1° é q ele deve ter morrido de fome e sede.
E a 2° hipótese é q ele deve ter morrido por envenenamento.
O corpo foi encontrado por volta das 09:30 da manhã por trás do Caps.”-
4 Comentários
Pelo estou percebendosso os conselhos tutelares de nenhuma cidade funciona porque o daqui de codo não é diferente não serve pra nada!
Nimguem pode impedir uma fatalidade, principalmente quando ela vem de dentro da Instituição Familiar. Quando a família não cumpri o seu papel, tudo pode acontecer, pois ela é responsavel por todo acompanhamento, educação, carinho, afeto, respeito e acima de tudo amor paterno e materno.Se a familia não assume seu papel tudo pode acontecer, não tem Conselho Tutelar que dê jeito. Até o momento, que eu saiba, fato como esse tenha acontecido aqui em Codó por ausência ou omissão do Conselho Tutelar, CT nunca vai dá conta de todos problemas existentes no Município, principalmente quando a sociedade se omite a denunciar, no momento como esse tem que aparecer um cupado, menos quem é de fato e de direito ter o cuidado, infelismente é ASSIM.
Silva, vc não sabe nem o que tá falando, “Ninguém pode impedir uma fatalidade,principalmente quando ela vem de dentro da instituição familiar””. Isso poderia ser evitado se tivéssemos uma sociedade que denúncia-se tais, mas somos todos cupatos por nossa omissão.
Silvia, vc não sabe nem o que tá falando, “Ninguém pode impedir uma fatalidade,principalmente quando ela vem de dentro da instituição familiar””. Isso poderia ser evitado se tivéssemos uma sociedade que denúncia-se tais atos, mas somos todos cupados por nossa omissão.