O blog da Ramyria Santiago, sempre abre espaço para todos os lados, e deixou bem claro que o espaço estaria aberto para ouvir também a repórter Emanuela Carvalho e o radialista Jair Ribeiro, sobre a matéria postada aqui no blog com o seguinte tema:”VIÚVA DO REPÓRTER SILVIO LUIZ DENÚNCIA BENS SUBTRAÍDOS POR PESSOAS QUE SE INTITULAVAM AMIGOS DE SEU MARIDO”
Essas denúncias foram feitas pela senhora Maria do Socorro esposa do Radialista e repórter Silvio Luis por 16 anos, onde ela exigia bens de seu falecido marido, que para ela foram subtraídos por amigos de seu marido. Os objetos exigido por ela seria um VIOLÃO, AS ROUPAS, DOCUMENTAÇÃO E O APARELHO DE CELULAR.
Pois bem, as parte envolvidas seria a repórter Emanuela Carvalho e o Radialista Jair Ribeiro, que na oportunidade se pronunciaram com relação ao caso após uma audiência realizada na manhã desta quinta-feira(05) na 4ª Delegacia de Polícia Civil, com a presença do advogado Benedito Duailibe, que acompanhava os dois, além também da viúva a senhora Maria do Socorro. O blog da Ramyria Santiago dando o direito de resposta, que é dever de cada cidadão.
Segundo Jair Ribeiro e a repórter Emanuela Carvalho, todas as informações sobre a legitimidade da entrega dos bens foram para os herdeiros do Radialista e Repórter Silvio Luis , (um violão, um celular, roupas, fotos e documentos). Seus filhos que moram na cidade de Nina Rodrigues, que teria total direito nos bens de seu pai e não a viúva Maria do Socorro, deram alguns desses bens para Emanuela e total direito a Jair Ribeiro para doar as roupas de Silvio.
Segundo a repórter Emanuela Carvalho, os filhos de Silvio Luis lhe deram de presente o violão de Silvio Luis, e ao radialista Jair Ribeiro foi pedido que o mesmo doasse as roupas para uma instituição em símbolo da amizade aos companheiros de trabalho pelo serviço humanitário ao conseguirem recursos juntamente com os demais amigos, autoridade e a sociedade codoense para o traslado, para oferecer uma despedida digna ao saudoso repórter Silvio Luis, e com os filhos ficou apenas os documentos, as fotos e o aparelho de celular.
As partes envolvidas no caso, a repórter e o radialista Jair, com a presença de seu advogado Benedito Duailibe pediram a retirada da matéria do blog, o advogado até usou palavras dizendo que iria procurar a justiça caso a matéria não fosse retirada do ar, segundo ele feriu a moral e a imagem de seus clientes.
O blog da Ramyria Santiago entendi que deveria retirar a matéria do ar para não prejudicar a senhora Maria do Socorro viúva de Silvio Luis, que em muitos momentos do vídeos disse palavras de baixo calão por motivo de muita revolta, e indignação,entendemos isso! e como ela não tem um defensor, ou advogado, sairia perdendo com certeza. Por respeito a ela a matéria foi retirada do ar.