Duas mulheres foram presas na noite deste domingo (13) em Codó, acusadas de estarem dando suporte ao homem que roubou a moto do vereador Gracinaldo na cidade de Codó, no fim de semana.
A história é seguinte: uma senhora, identificada por Maria de Fátima.
Esta senhora idosa e morena que aparece na fotografia é moradora do Residencial Santa Rita, e de acordo com a polícia estava dando auxílio a um jovem, identificado por “Van Damme”, que é autor do roubo da moto do vereador no final de semana. Já esta jovem de blusa amarela, conhecida por Rondiele, também está enrolada no mesmo crime. A jovem Rondiele estava sendo monitorada pelo policial Samarone, que estava de folga e ajudou os outros policias que estavam na guarnição. A jovem foi pega andando na moto do vereador quando se dirigia para comprar um frango, e quando foi abordada pela Polícia Militar disse quem teria pedido para ela comprar o frango, onde o frango seria feito e por quem.
Ao se dirigir a casa de Maria de Fátima, essa senhora idosa, a policia encontrou na casa dela diversas roupas do jovem “Van Damme”, inclusive a mesma camisa branca que ele usou no dia do assalto.
DANDO AUXÍLIO A “VAN DAMME”
A policia de Codó acredita que as duas mulheres estavam dando auxílio ao jovem assaltante. O mesmo não foi encontrado na casa, mas os indícios dão conta de que até mesmo comida estava sendo feita para ele na casa de Maria de Fátima, como explicou a polícia a jovem “Rondiele”. Outro indício forte são os pertences do jovem que estavam guardados na casa de Maria de Fátima. As duas mulheres estão presas na 4° Delegacia Regional de Codó.