Os profissionais da educação do município de Timbiras vem travando árdua batalha pela garantia de direitos negados pelo prefeito Borba.
Em um destes embates, os professores reivindicam o reajuste do piso salarial do ano de 2018 no valor de 6,81%, negado pelo gestor municipal, apesar da justiça ter em duas instancias, comarca local e Tribunal de Justiça, concedido decisão favorável ao pagamento aos profissionais da educação.
O sinproesemma ( sindicato representativo da categoria), convocou para a noite de hoje, segunda, professores e demais servidores municipais a lotarem o plenário da câmara de vereadores para cobrarem participação da casa legislativa nos problemas da categoria.
Os professores reivindicam também maior transparência nos gastos da educação e alegam que a prefeitura por reinteiradas vezes se nega a prestar informações sobre os gastos públicos solicitados pela entidade representativa.
Foto