ESTUDANTES LOTAM O GINÁSIO PARA AS FINAIS DE FUTSAL.

DSC_0676

O ginásio de Esportes Carlos Fernando viveu um dia atípico e de muita festa nesta quarta-feira (17). Tudo por conta da realização das finais do futsal do XXVI Jogos Escolares Codoense. Como toda final de campeonato era esperada a presença da torcida que lotou o ginásio, deixando o clima ainda mais animado e barulhento. As modalidades como o Vôlei e o Handball já possuem seus respectivos campeões e representantes da etapa Inter Regional que acontecerá em nosso município.

As finais do futsal iniciaram à tarde e se estendeu até ao anoitecer. A emoção tomava conta dos estudantes em todas as finais, mas o jogo mais aguardado era Matta Roma e Colégio Batista. Quem esperou o grande jogo não se decepcionou. Foi um espetáculo a parte, em um jogo bastante movimentado e com boas oportunidades para ambas as equipes. No primeiro tempo nada de gols, mas no segundo tempo teve requintes de emoção. A garra, a determinação era recompensada com a energia positiva que vinha das arquibancadas. Por fim sagrou-se campeão a Escola Matta Roma para explosão de alegria da maioria dos estudantes presentes.

As escolas campeãs foram:

CategoriaCampeãoVice-Campeão
Futsal Infantil FemininoColégio OlympusGovernador Archer
Futsal Infantil MasculinoEstevam ÂngeloColégio Olympus
Futsal Infanto FemininoColégio OlympusRené Bayma
Futsal Infanto MasculinoMatta RomaColégio Batista

O secretário de Esporte e Lazer, Argemiro Filho mostrou-se empolgado e satisfeito com as finais. “Fico imensamente feliz em ver o ginásio cheio de estudantes, o esporte faz com que todos eles se integrem, nós trabalhamos para que os alunos se dediquem ao máximo nas suas modalidades e proporcione esse grande espetáculo. Todos sabem que Codó é uma fábrica de grandes atletas, temos exemplos de jogadores que iniciaram em nossas quadras e ganharam o mundo. Atualmente temos alunos na escolinha de futebol do Vasco da Gama (RJ), temos um ídolo no atletismo, José Carlos Moreira, mais conhecido como Codó. São esses motivos que nos motivam para cada ano evoluir. Gostaria de agradecer ao Prefeito, Zito Rolim, que sempre nos atendeu e deu suporte ao resgate do esporte codoense, a toda a equipe da SEDEL que foram incansáveis na organização dos XXVI JECOS. E para finalizar, gostaria de convidar a toda a população para apoiarem nossos jovens atletas na Etapa Inter Regional que acontecerá no mês de julho em nosso município.”, finalizou.

DSC_0649

Os Jogos Escolares Codoenses é um dos maiores eventos estudantil esportivo do Maranhão. A competição de abrangência municipal vem crescendo a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas das instituições de ensino públicas e privadas. As escolas se enfrentam e a campeã de cada modalidade representa o município de Codó na Intermunicipal. Em 2015 Codó será a cidade sede, os campeões da etapa Intermunicipal chegam aos Jogos Escolares Maranhense, podendo participar até dos Jogos Escolares da Juventude na etapa Brasileira.

Milton Buzar: Asscom Prefeitura Municipal de Codó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO MIRANTE 870 AM


Ramyria Santiago

Publicidade

Publicidade

Visite-nos e compre no Paraíba!

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

FC OLIVEIRA

Publicidade
Visitas Online!
Arquivos