FUNCIONÁRIA DA APAE DE CAXIAS OBRIGAVA MÃES COM CRIANÇAS ESPECIAIS A PAGAREM DE 3 A 5 MIL REAIS POR DOCUMENTAÇÃO PARA BENEFÍCIO ESPECIAIS DO INSS

Uma denúncia da senhora Francisca que mora em Goiânia pedindo ajuda do blog da Ramyria Santiago pra sua sobrinha Maria Aparecida de CODÓ Maranhão, mais que mora em Caxias.

Sua sobrinha tem uma criança especial e faz acompanhamento na APAE de Caxias, e lá ela foi em busca de um documento pra receber um benefício da criança especial e foi encaminhada para a assistente social do local que deveria lhe ajudar, mais não fez, a assistente social lhe pediu um valor  para lhe ajudar no total de 3.500,00 reais  (três mil e quinhentos reais) ela deveria lhe entregar todo o dinheiro ou retroativo quando recebesse o benefício e fez ela assinar um documento obrigando a pagar o valor e ainda disse que não obrigou ninguém.

A vítima disse ter medo de algo acontecer com seus filhos e principalmente com a criança especial, e disse temer algo e ralatou todo o seu sofrimento a sua tia que imediatamente procurou a APAE mais não obteve retorno e logo procurou o blog da Ramyria Santiago e ralatou que a sobrinha estava sendo obrigada a dar todo o seu pouco dinheiro para a assistênte  social e que ela tinha vários talões de água e luz pra pagar e seus filhos precisava de alimentação também e não tinha como dar todo o valor pra assiste social, pois era obrigação da assistente atender a todos sem pedir dinheiro algum, principalmente as mães com as crianças especiais. Sua sobrinha estava com tanto medo que chegava a chorar, pensando nos seus filhos.

A Funcionária da APAE é Alcione Cristina da Silva que enviou para o INSS o cadastro de Maria Aparecida através da APAE e exigia os valores.

Alcione

Alcione disse que não queria o dinheiro em conta e sim em mãos, a vítima deveria ir ao banco sacar o valor e passar em mãos pra ela, Ela fazia isso com todas elas e muita das  vezes ela ia ao banco junto com as vítimas pra pegar seu valor.

Segundo informações Alcione já vem fazendo isso a muito tempo e que muitas mães com crianças especiais de todos os locais tiveram que dá também todo o seu dinheiro a assistente social da APAE , mães humildes, simples que nunca tiveram nada, mais tinham que dar tudo pra Alcione por não terem conhecimento, Alcione chegava a ameaçar as pessoas dizendo que se não pagasse iria na justiça, e após alegar justiça as mães temiam. Ela chegou a falar que já cobrou até mais 5 mil reais as vítimas.

Uma transferência de Maria Aparecida foi realizada para Alcione no valor de 2.540,00 (Dois mil quinhentos e quarenta reais) o restante do valor teria que ser pago na última segunda feira.

Áudio da denunciante 

Áudios da vitima com Alcione aonde ele diz que não pode mandar dinheiro todo, pois tem muitas dúvidas.

Mais conversas entre Alcione e a vítima com relação ao valor no banco e a vítima volta a reclamar.

Saldo da conta bancária de Alcione até a última segunda feira

Alcione conversa com a vítima e o preciona a pagar o valor 

O Blog da Ramyria Santiago entrou em contato com a APAE DE CAXIAS para entender o caso , identificar Alcione e saber se a instituição estava envolvida com tudo isso , se tinha algum conhecimento do que estava acontecendo dentro das repartições pela Funcionária. A acessória da APAE em nome da Jornalista Franciane Araújo respondeu ao blog dizendo não ter nenhum conhecimento sobre tais atos e que iria investigar e retornaria o contato a Ramyria Santiago.

Dias depois ela entrou em contato através de uma nota, afirmando que a funcionária tinha sido afastada após as investigações. Nota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO MIRANTE 870 AM


Ramyria Santiago

Publicidade

Visite-nos e compre no Paraíba!

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

FC OLIVEIRA

Visitas Online!
Arquivos