HOMEM MORRE EM CODÓ POR FALTA DE AMBULÂNCIAS DO SAMU QUE NÃO TEM NA CIDADE – CAOS TOTAL!

qwhatsapp-image-2016-11-24-at-13-52-41

O coso lamentável e triste chegou agora a pouco com exclusividade ao blog da Ramyria Santiago. A vitima foi identificada como sendo SIRINO COUTINHO de 70 anos de idade, morador da Localidade Tabuleiro,região da Trizidela, o mesmo morreu de um infarto no chão do estabelecimento do SAMU.

nj

 Sirino  chegou ao posto médico já passando mal, como não há ambulância no Borborema (do bairro Santo Antonio), o paciente foi levado numa maca para o prédio do SAMU, que fica a poucos metros de distância.Todos os equipamentos usados no serviço improvisado aparecem por perto da vitima.

whatsapp-image-2016-11-24-at-13-52-4u

O fato é que no momento da morte do lavrador, por volta das 11h40 da manhã,  a única ambulância que estava em funcionamento continuava sendo a do KM 17. A vitima  Sirino Coutinho não teve a chance de ser levado para um hospital com a urgência que o caso necessitava. “SE TIVESSE AMBULÂNCIA LÁ, A AVANÇADA, PORQUE TEM A AVANÇADA” VEJA ESTE VÍDEO DO ATENDIMENTO.
Ao chegar no Samu ele já estava revirando os olhos, foi quando a equipe do Samu colocaram ele no  chão pra ficar melhor pra dá massagem nele, ele atacou logo o infarto e morreu ali mesmo, mais o que os  paramédicos puderam fazer foi feito, infelizmente o problema é ainda a  falta de ambulâncias para atender a população. Esse outro vídeo do paciente já morto.

O CAOS DO SAMU

Das 5 ambulâncias que existem na cidade, todas estão na oficina, quebradas. Desde terça-feira, acompanho a rotina do SAMU pela manhã e só as motocicletas estão levando os enfermeiros para algumas ocorrências.

Para minimizar a gravidade da situação, a coordenação, agora a cargo de Messias (o msmo do TFD – Tratamento Fora do Domicílio), trouxe a Ambulância do KM 17 (que ficou sem).

Ontem, 23 de novembro,  Messias prometeu-me que ontem mesmo, à tarde,  duas ambulâncias sairiam da oficina.

Isso não aconteceu porque hoje, 24, pela manhã nós estivemos com a secretária municipal de Saúde, Larissa Barros, e ela nos informou que Messias havia dito à ela que pelo menos duas ambulâncias sairiam do conserto, hoje, 24 de novembro.

we whatsapp-image-2016-11-24-at-13-52-41n

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO MIRANTE 870 AM


Ramyria Santiago

Publicidade

Publicidade

Visite-nos e compre no Paraíba!

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

FC OLIVEIRA

Publicidade
Visitas Online!
Arquivos