Hoje codó completa 127 anos de emancipação política! Terra que mora junto as doces águas de um rio, que suavemente nos embala, imenso e cheio de braços, chamado Itapecurú.
Que todo amor refletido em palavras e poesias, EU AMO CODÓ, por seus munícipes, sejam refletidas na prática com ações coletivas de melhoria de qualidade de vida para TODOS.
Estamos acostumados a viver na cidade pensando sempre na apropriação individual, no espaço do nosso grupo social. Esquecemos das coisas mais simples que podem encaminhar a grande transformação: formas de solidariedade que nos obriguem a desenvolver a nossa capacidade de conviver com as diferenças.. ETC…etc…
Uma festa centenária deve ser refletida em uma política municipal democrática ao longo de sua história, para tornar a cidade livre e mais igulalitária.
AVANÇAMOS!? SIM, é claro…Entretanto queremos mais! Queremos o cumprimento leal da legalidade que nos garante direito à vida, à saúde, à liberdade, à igualdade, à privacidade, à educação, à informação, à alimentação adequada. Esses direitos precisam ser respeitados e é imprescindível que a sociedade os reconheça por meio de seus representantes, que devem estabelecer políticas que os concretizem de fato.
ESPERANÇA Codó, essa é a palavra que nos define hoje! JAMAIS baixemos a cabeça diante de nenhuma mazela social que nos atinja direta ou indiretamente.
AVANTE! 👩🏼💻
Professora Raquel Pinho