Homenagem dos 127 anos de CODÓ da professora Raquel Pinho

Hoje codó completa 127 anos de emancipação política! Terra que mora junto as doces águas de um rio, que suavemente nos embala, imenso e cheio de braços, chamado Itapecurú. 

Que todo amor refletido em palavras e poesias, EU AMO CODÓ, por seus munícipes, sejam refletidas na prática com ações coletivas de melhoria de qualidade de vida para TODOS.

Estamos acostumados a viver na cidade pensando sempre na apropriação individual, no espaço do nosso grupo social. Esquecemos das coisas mais simples que podem encaminhar a grande transformação: formas de solidariedade que nos obriguem a desenvolver a nossa capacidade de conviver com as diferenças.. ETC…etc…

Uma festa centenária deve ser refletida em uma política municipal democrática ao longo de sua história, para tornar a cidade livre e mais igulalitária. 

AVANÇAMOS!? SIM, é claro…Entretanto queremos mais! Queremos o cumprimento leal da legalidade que nos garante  direito à vida, à saúde, à liberdade, à igualdade, à privacidade, à educação, à informação, à alimentação adequada. Esses direitos precisam ser respeitados e é imprescindível que a sociedade os reconheça por meio de seus representantes, que devem estabelecer políticas que os concretizem de fato.

ESPERANÇA Codó, essa é a palavra que nos define hoje! JAMAIS baixemos a cabeça diante de nenhuma mazela social que nos atinja direta ou indiretamente.

 AVANTE! 👩🏼‍💻

Professora Raquel Pinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO MIRANTE 870 AM


Ramyria Santiago

Publicidade

Visite-nos e compre no Paraíba!

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

FC OLIVEIRA

Visitas Online!
Arquivos