O texto abaixo foi enviado pela assessoria do jovem Leonardo Alves, um dos guerreiros pela implantação do chamado PARLAMENTO JOVEM na Câmara Municipal de Codó (sempre rejeitado pelos parlamentares). Na carta à imprensa ele oficializa sua desfiliação do PCdoB, comandado por Pedro Belo aqui em Codó.
Dedé do Zé Garimpeiro, pré-candidato a vereador pelo bairro São Pedro foi o primeiro a sair do referido partido depois da festa na União Artística e Operária Codoense onde seu nome fora anunciado.
Abaixo a íntegra das razões apresentadas pelo estudante Leonardo Alves enviado ao blog da Ramyria Santaigo.
……………………………………………………………………………
O Estudante Acadêmico Leonardo Alves, 19 anos de idade, desde seus 17 anos, militou no Partido Comunista do Brasil (PCdoB), seu pedido de desfiliação já foi deferido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Desde 2012 ele vem participando dos movimentos sociais, iniciou sua participação em um Grupo de Jovens em sua comunidade, na função de Vice-Presidente do grupo, e em outros movimentos, daí identificou-se também com a participação política partidária. E fala para nosso blog sobre sua saída, disse o estudante:
“Política não é só disputa eleitoral, candidatos pedindo votos, horário eleitoral na TV e rádio. Política é muito mais que isso. Sempre gosto de compartilhar sobre isso com meus amigos. Não tenho nada contra o partido comunista, uma coisa é o partido, outra coisa é o Presidente que está sob o comando. Pedro Belo ainda não aprendeu à honrar seus compromissos. De Belo, não vejo nada. Muitas águas irão rolar antes das convenções para a Eleição Municipal. Quando alguém entra em um partido tem objetivos coletivos e pessoais, não se pode esconder isto, o mais importante é de lutarmos pela nossa população que tanto precisa ser ouvida e atendida, pra isso temos outros partidos que trabalham com os mesmos objetivos, de construir um país melhor para se viver. Só a participação cidadã é capaz de mudar o mundo. Nossos governantes não podem trabalhar sozinhos, eles precisam ouvir o povo para trabalhar, criando seus projetos, precisam ouvir os anseios das pessoas, por isso participo destas ações desde minha adolescência. Gosto de participar da política; sou um cidadão que tenho um papel importante na sociedade de está participando das decisões que interferem na minha vida, assim como cada pessoa também tem o mesmo direito, assegurada em lei. Temos políticos que querem o bem para nossa cidade, que tem compromisso com o povo. Não vou desistir da política, vou continuar na luta, firme e forte. Um voto faz a diferença nas urnas, esse voto não é só o meu, é o seu, e de cada eleitor. Cada voto deve ser conquistado com respeito ao eleitor, sem mentiras, a mentira tem as pernas curtas. O voto não pode ser comprado, tem que ser conquistado. O Futuro de Codó está em nossas mãos. Este ano de 2016 é o ano de decisões populares. O Povo tem poder. Vou me filiar em outro partido. Cada dificuldade me torna mais forte para lutar e vencer. Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina o povo geme. (Bíblia Sagrada), disse o estudante”
Texto enviado pela assessoria de LEONARDO ALVES
2 Comentários
Pouca merda mesmo….quem é esse ai memu…….
palhaçada….
esse carinha é problemático quando da p/ ele ligar para o disque 100 denunciando a própria família de maus trato com ele se fazendo passar por outra pessoa ele ñ é certo ñ!doido é quem dá ouvido?