Gambiarras e a má qualidade da energia elétrica causa transtorno aos consumidores do bairro são Pedro, improvisos para todo o lado.Os moradores das 2º Travessa João Lisboa, mais precisamente no morro da televisão, estão sendo obrigados a conviverem com esses sérios problemas e má qualidade da energia elétrica que tem causado prejuízo e transtornos .
Por aqui reside muitas famílias, uma rua muito grande e bastante movimentada, a energia é difícil chegar e quando chega não é de qualidade. A consequência disso são a baixa voltagem e as frequências das quedas de energia. O problema persiste deste o ano de 2000, já fazem 15 anos que os moradores passam por isso.
Os postes todos de madeira, é também um dos maiores problemas, eles estão espalhados por toda a rua, são mais de 100 deles , a rua sem estrutura nenhuma, em cada casa se observa um desses postes de madeira feitos pelos próprios moradores , quando os postes apodrecem devido a chuva os moradores amarram outra madeira por cima, os fios da energia também são comprados pelos moradores
A CEMAR tem conhecimento dessa situação, e nada faz apenas diz que a rua não faz parte do município de Codó, e que eles precisam esta cadastrados no programa luz para todos para poderem receber a energia. Sé eles não fazem parte de Codó, então fazem parte da onde?? Será que não teria outra desculpa pra CEMAR inventar ?? Isso só será resolvido quando uma criança ou um pai de família morrer ali, só assim providencias serão tomadas, afinal são mais de 15 anos nessa situação e centenas de moradores a mercê do descaso. Será que esse povo também não são gente? e não pagam seus impostos? o que poderemos pensar minha gente?……
Baixo assinado, reuniões, tudo já foi feito e nada de energia chegar, os fios são todos baixos e muito fácil de tocar, alguns deles que quebraram estão com fitas isolante e outros com sacolas plásticas, as crianças podem tocar em cada um deles, pois os postes feitos pelos moradores são baixos e todos tortos e sem estruturas.
Blog da Ramyria Santiago