Alanete Rodrigues, tinha 42 anos de idade e morreu no hospital de Imperatriz-MA, ela estava internada após ter sofrido acidente de trânsito em um cruzamento no centro de Governador Edison Lobão. No meio da tarde foi divulgado que a paciente aguardava por uma cirurgia na perna que fraturou no acidente, mas, estava fora de perigo. Mas, devido à complicações o quadro alterou e a paciente não resistiu e morreu. Notícia da morte da advogada e líder política pegou de surpresa familiares e amigos.
Formada em direito Alanete deixa órfãos três filhos. Advogada Alanete é herdeira política do também ex-vereador Eurico Rodrigues (Surubim). Ela foi vereadora no município de Governador Edison Lobão-MA entre 2009 a 2012. Ela chegou a ocupar o cargo de Presidente da Mesa Diretora da Câmara, ocasião em que fez a construção do prédio atual do Poder Legislativo.
Na gestão de Alanete as sessões da Câmara de Vereadores eram transmitidas pela rádio local. O pai de Alanete morreu em 2005 quando exercia terceiro mandato de vereador. A mãe de Alanete, Dona Maria de Jesus morreu nesse ano de 2017.
O corpo de Alanete foi trazido para velório na noite de domingo e segue sendo velado na residencia da família na Vila Eurico (bairro que leva o nome do pai de Alanete). Está previsto para ser sepultado às 17h no Cemitério local, mas, antes as 15 horas será levado para cerimônia fúnebre na Câmara Municipal e as 16h o corpo será levado para o templo da Igreja Assembléia de Deus (onde Alanete congregava), para culto fúnebre de despedida.