O INSTITUTO JPesquisa ouviu em Codó, entre os dias 11 e 13 de agosto, 400 eleitores, e registrou a pesquisa feita, junto a Justiça Eleitoral sob o número MA 04.247/2020.
O trabalho tem o chamado intervalo de confiança na casa dos 90% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Conforme publicação do JORNAL PEQUENO, de hoje, 18 de agosto, foram feitos 6 cenários.
O primeiro é a pesquisa espontânea. REVELA a reportagem do Jornal Pequeno que Francisco Nagib foi citado por 28% dos entrevistados, seguido por Dr. José Francisco com 13%, Zito Rolim com 4%, Camilo Figueiredo com 3%, Pedro Belo com 2% e Chiquinho do Saae 1%. Neste questionamento NÃO SABEM/NÃO RESPONDERAM somaram 49%.
Segue a reportagem dizendo que o primeiro cenário ESTIMULADO também aponta vitória de Nagib.
Neste o pedetista foi citado por 33% dos eleitores entrevistados, em seguida veio Zé Francisco com 22%, Zito Rolim com 13%, Camilo Figueiredo com 12%, Pedro Belo com 3% e Chiquinho do SAAE com 2%. No estimulado, 6% dos entrevistados citaram nenhum dos candidatos, NÃO SABE/NÃO RESPONDERAM 9%.
Num segundo cenário estimulado Francisco Nagib tem 38% das intenções de voto e Zé Francisco 25%, NESTE Camilo é o terceiro colocado com 13%.
A rejeição dos candidatos também foi avaliada. O Instituto JPESQUISA constatou que quem lidera a rejeição em Codó é CAMILO FIGUEIREDO com 25% das opiniões, seguido pelo atual prefeito que ficou com 23% de rejeição, Chiquinho do SAAE com 16%, Pedro Belo com 12%, Zito Rolim com 11% e Zé Francisco com apenas 6% de rejeição.
SOBRE A ATUAL GESTÃO
57% dos entrevistados disseram aos entrevistadores do JPESQUISAS que Codó está no rumo certo, para 36% está no rumo errado, 7% disseram não saber
2 Comentários
CADA UMA NESTE CODÓ, ONDE JÁ SE VIU ZITO PERDER EM PESQUISA PARA NAGIBE????? PARA ZÉ FRANCISCO????? ZITO É O ÚNICO AQUI EM CODÓ QUE SE FOR CANDIDATO GANHA SEM MUITO ESFORÇOS, ACHO QUE ESTA PESQUISA FOI FEITA DENTRO DA FC OLIVEIRA E COM OS FUNCIONÁRIOS DA CLINA DO Dr. JOSÉ FRANCISCO
Existe uma enorme diferença entre “mostrar a liderança” e “apontar a vitória”.
Pense nisso, pois ao invés de ajudar o atual prefeito, o título sensacionalista da sua postagem causará mais rejeição popular.