PORQUE QUE OS OUTROS PREFEITOS QUE PASSARAM POR CODÓ NÃO ACABARAM COM A FUMAÇA DO LIXÃO E NEM CONSTRUÍRAM O ATERRO SANITÁRIO. ZITO ROLIM NÃO PASSOU 8 ANOS, NÃO FEZ PORQUE????

Os figurões que outrora passaram pela prefeitura municipal de Codó, que estiveram no poder nunca ligaram para a situação da fumaça do lixão, ou em construir um aterro sanitário, agora querem jogar a conta  em cima de um governo atual que só tem 2 anos no poder. A fumaça do lixão é coisa antiga, e já dura uma eternidade e nenhum político Codoense teve coragem de fazer alguma coisa por aquelas pessoas. 

Como exigir de um prefeito que ele resolva problemas da fumaça do lixão em dois anos de governo, enquanto quem passou 8 anos nada fez , que ironia, uma piada pronta!!

Eu convido o ex prefeito de Codó Zito Rolim que passou 8 anos no governo e quer voltar novamente pro poder, pra dormir uma noite no lixão e leve sua antiga equipe, seus antigos secretários, antigos assessores, vereadores. O Convido a reviver o passado, afinal o governo dele foi aonde teve o maior número de denúncias e reclamações por parte dos moradores do bairro Codó Novo reclamando da fumaça e pedindo esse aterro sanitário e nada foi feito.  

Sobre essa polêmica que assola CODÓ a muitos e muitos anos o prefeito atual Dr. José Francisco falou seu posicionamento sobre o caso.

Em entrevista a Rádio Guarapari o prefeito de Codó Dr. José Francisco disse que

 

O lixão é um problema gravíssimo que é no Brasil inteiro, nós produzimos muito lixo o dia todo e é uma dificuldade muito grande controlar tudo isso.  Todo o Brasil está tendo essa dificuldade, graças a deus o governo Federal com as baterias públicas e privadas estão abrindo esse incentivo para que as prefeituras junto com a iniciativa privada possa adquirir e começar a fomentar a criação dos aterros sanitários, os aterros sanitários é uma parceria público privado só assim tá funcionando no Brasil inteiro. 

Pra você ter uma ideia da dificuldade hoje de fazer um aterro sanitário, o Maranhão inteiro, dos 217 municípios do Maranhão apenas São Luís tem um aterro sanitário, que nem está em São Luís está em Rosário pra atender a grande São Luís. Um aterro sanitário é tão caro que nem uma cidade sozinha consegue manter um aterro sanitário. 

Nós estamos negociando a criação de um aterro sanitário pra CODÓ, já é uma realidade, já fomos em Brasília, a secretária de meio ambiente Nicole Veras já começou o primeiro contato em Brasília, estamos buscando essa parceria público privado, é caro um aterro sanitário e se nós conseguirmos esse aterro pra   Codó vamos chegar a Timbiras, Coroatá, Santo Antônio dos Lopes e ainda teremos o cuidado com as pessoas que tiram seu sustento dali, vamos cuidar de todos, criar projetos pra eles.  Não se resolve aterro sanitário da noite pro dia, é tão tal que os outros prefeitos que passaram por mim nunca fizeram nada. Precisamos de parcerias, senadores, deputados, unir forças para trazermos esse aterro sanitário pra CODÓ“.

 

Disse o prefeito José Francisco 

Acompanhe abaixo  entrevista completa do prefeito em dois áudios.

Imagem…

4 Comentários

  1. E pq esse blog deixou de criticar o governo?? Kkkkkk. Antes tu criava mil e uma história e agora, depois de se vender por um carro, muda de postura….pq??.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO MIRANTE 870 AM


Ramyria Santiago

Publicidade

Visite-nos e compre no Paraíba!

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

FC OLIVEIRA

Visitas Online!
Arquivos