Prefeitura de Codó e SINE já entregam CTPS para trabalhadores do município e região

DSC_0387 cópia

Na manhã desta terça-feira (8), o prefeito de Codó, Zito Rolim, entregou o primeiro lote de carteiras de trabalho aos trabalhadores do município. Um grupo de cerca de dez pessoas recebeu a Carteira de trabalho e Previdência Social (CTPS) diretamente das mãos do prefeito. Animados, os trabalhadores, logo depois da entrega, já foram se registrar no cadastro do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Codó. O serviço, que irá beneficiar milhares de trabalhadores codoenses, é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Codó e o SINE. A emissão da carteira, que é gratuita, teve início no último dia 23 e já beneficiou cerca de duzentos trabalhadores.

Antônia Joyce, de 19 anos, moradora de Timbiras, já possuía emprego, mas não fora efetivada pela falta do documento. “Meus familiares me avisaram e eu vim de Timbiras para Codó para tirar a carteira de trabalho, pois estava há tempos precisando para ser efetivada. Agora tudo ficará mais fácil e posso formalizar meu emprego. O serviço adiantou demais a vida da gente”, comentou.

O senhor Heleno Tenório, que precisava retirar a segunda via de sua CTPS, também achou o serviço rápido e eficaz. “A entrega de minha carteira foi bem rápida, cerca de 10 dias, e agora já estou com ela nas mãos. Não precisei me ausentar muito tempo do trabalho ou sair da minha cidade”.

Carla Fernanda, de 32 anos, ficou muito satisfeita com a primeira carteira de trabalho em suas mãos. “É um privilégio poder estar com minha carteira de trabalho e mais preparada para as boas oportunidades. Codó irá abrir muitas vagas de emprego e quero estar com minha documentação em dia. Quero agradecer ao prefeito Zito Rolim por esse benéfico, pois a parceria facilita demais a nossa vida”.

De acordo com o Diretor do SINE em Codó, Gilvan Oliveira, o processo de emissão da CTPS está mais rápido e moderno. “As carteiras agora são todas digitalizadas e com mais informações sobre o trabalhador. Nela o trabalhador também terá informações de outros documentos, o que facilitará sua vida. O tempo de entrega fica em torno de dez dias e estamos realizando de 15 a vinte atendimentos por dia”. O Diretor ainda lembrou que o serviço é gratuito. Além de Codó, o serviço só está disponível nas cidades de Caxias, Imperatriz, Açailândia e na capital, São Luís.

Para o prefeito Zito Rolim, o serviço é vital para o desenvolvimento do mercado e do bem estar dos trabalhadores. “A administração tem buscado, de todas as formas, desenvolver e melhorar o atendimento e os serviços públicos em todos os seguimentos. A emissão da carteira de trabalho, já moderna, atualizada e em um prazo curto, era prioridade. Fizemos um convênio com a Secretaria de Estado do Trabalho e o Ministério do Trabalho, e hoje podemos ofertar o serviço a nossa população. A equipe do SINE está de parabéns pelos resultados alcançados neste serviço de emissão, e também na busca do serviço aos codoenses. Ficamos satisfeitos de entregar as primeiras carteiras e ver o nível de contentamento de nossa população”.

Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO MIRANTE 870 AM


Ramyria Santiago

Publicidade

Publicidade

Visite-nos e compre no Paraíba!

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

FC OLIVEIRA

Publicidade
Visitas Online!
Arquivos