PROGRAMA DIGNIDADE MENSTRUAL:  EM CODÓ FARMÁCIA PAGUE MENOS JÁ INICIOU A ENTREGA DOS ABSORVENTES GRÁTIS. Saiba como receber em Codó?

 

O programa garante a distribuição gratuita e continuada de absorventes higiênicos para cerca de 24 milhões de pessoas beneficiadas, que estão entre 10 e 49 anos, e que não têm acesso a esse item fundamental durante o ciclo menstrual.

A disponibilização é direcionada para pessoas com baixa renda ou em estado de vulnerabilidade social.

A distribuição dos absorventes grátis é realizada através do programa Farmácia Popular. Em Codó a Farmácia Pague Menos no centro da cidade, ao lado do restaurante popular já iniciou essa distribuição, o blog da Ramyria Santiago esteve acompanhando nesta manhã essas entregas. Porém em Codó, só temos conhecimento apenas da Farmácia Pague Menos até o momento que está entregando esses absorventes.

Atualmente, mais de 31 mil farmácias credenciadas em todo o Brasil estão autorizadas a fornecer.

QUEM TEM DIREITO?

Para ter direito aos absorventes gratuitos, é necessário atender a determinados critérios. Primeiramente, é preciso estar dentro da faixa etária considerada como idade fértil, entre 10 e 49 anos. Além disso, é essencial estar cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal.

É  necessário estar em situação de extrema vulnerabilidade social, com renda familiar mensal de até R$ 218 por pessoa.

• Estudante de escola pública e de baixa renda: Aqueles que são estudantes de escola pública e provenientes de famílias de baixa renda, com renda equivalente a meio salário mínimo, também têm direito.

• Situação de rua: Mesmo sem um limite de renda específico, pessoas em situação de rua também são elegíveis para receber os absorventes gratuitos.

Horários de recebimento em Codó é das 6:00 HS da manhã até às 23:00hs , todos os dias, até nos Domingos. Um total de 40  absorventes são entregues por pessoa, após acabar seu estoque você pode novamente ir no aplicativo pra renovar e pegar novamente, assim nos explicou o operador de loja, Alexandre Matheus  na Farmácia Pague Menos.

PASSO A PASSO PARA CONSEGUIR ABSORVENTES GRATUITO PELO SUS

1 – Instale o aplicativo Meu SUS DIGITAL: O primeiro passo é baixar e instalar o aplicativo Meu SUS DIGITAL em seu celular. Esta é a nova versão do antigo Conecte SUS. Se você ainda não possui o aplicativo, pode baixar no site oficial para download.

2 – Gere uma autorização de retirada: Logo após instalar o aplicativo, e iniciar, você verá a tela principal. Nesta tela, localize o ícone “Dignidade Menstrual” e clique nele.

3 – Em seguida, selecione a opção para emitir a autorização de retirada.

É importante ressaltar que, se após seguir todos esses passos você não encontrar a opção para emitir a autorização no aplicativo Meu SUS DIGITAL, pode ser que você não atenda aos critérios do programa para receber os absorventes gratuitos. Portanto, sempre verifique se cumpre os requisitos necessários para acessar o benefício.

COMO FAÇO PARA RETIRAR O ABSORVENTE GRÁTIS?

Antes de se dirigir ao local de retirada, é importante e fundamental ter em mãos um documento de identificação oficial com foto, no qual conste também o número do CPF.

Com o documento de identificação e a autorização emitida pelo aplicativo em mãos, dirija-se a uma das unidades participantes do Farmácia Popular.

4 Comentários

  1. Gostaria de saber com fazer pra receber os absorvente e o q precisa pra receber
    Pq eu fez uma coisa no aplicativo e não de certo pra mim entrar e pra receber esse programa é muito bom e tem muita pessoas q precisa pq as coisas estão muito coro esse já é uma coisa que agente não precisa comprar pq agente vai receber esse ideia e muito boa
    tem muita gente que precisa fazer isso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO MIRANTE 870 AM


Ramyria Santiago

Publicidade

Publicidade

Visite-nos e compre no Paraíba!

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

FC OLIVEIRA

Publicidade
Visitas Online!
Arquivos