Um marco muito importante para a cidade de Codó e para o Maranhão onde temos a única mulher blogueira da cidade de Codó a representar todo o Maranhão, e é claro levar o nome da Cidade de Codó para as mídias nacionais e internacionais.
“Ola, Ramyria, escrevo para te contar que seu nome foi indicado para o Congresso da Abraji e temos o prazer, Ramyria, de convidá-la para participar desse evento para jornalistas, que será realizado no dia 14 de abril de 2025, na sede do JusBrasil em São Paulo. Este evento, organizado pela Repórteres Sem Fronteiras e pela Abraji, em parceria com o JusBrasil, reunirá jornalistas e comunicadores de todo o Brasil, porém do Maranhão você foi a única escolhida,Ramyria. Vamos discutir as melhores abordagens legais e jornalísticas para se proteger do assédio judicial. A participação será restrita a convidados, garantindo um ambiente de troca de experiências e aprofundamento do tema.
Também queríamos checar com você uma entrevista sua para a equipe da UNESCO, por meio do Global Media Defense Fund. Ramyria sua entrevista com a UNESCO será online, porque a equipe da Unesco está fora do Brasil, mas é uma entrevista em português, porque há um brasileiro lá. A entrevista com a Unesco e você será quinta feira dia 10 de abril, às 10hs da manhã e depois você viaja para São Paulo. Ramyria! Espero que você consiga vir.
Durante o encontro, haverá especialistas do setor e advogados especializados estarão presentes para compartilhar estratégias eficazes e casos práticos sobre como garantir a proteção legal do exercício jornalístico em tempos de crescente intimidação. Este é um evento para aqueles que desejam entender as ferramentas legais e as melhores práticas para enfrentar os desafios do ambiente judicial no jornalismo, que muitas vezes impactam o trabalho da imprensa. Contamos com a sua presença para fortalecer essa importante discussão!”