Sentença contra Borba prefeito de Timbiras. veja.

Não é novidade para ninguém em Timbiras que o prefeito Borba tem pouco zelo pelos direitos dos profissionais da educação.

Durante toda a gestão do atual prefeito, o sindicato que representa a categoria) APEMT SINPROESEMMA) vem sofrendo inúmeras retaliações por parte do gestor municipal, além das dificuldades em conceder o reajuste anual do piso dos professores, a exemplo o ano de 2018 onde o prefeito se negou a cumprir lei e obrigou a entidade a ir buscar na justiça seus direitos.

Nos últimos anos foram várias negativas por parte do gestor em cumprir a lei do piso dos professores, ferindo os direitos dos profissionais da educação.

Em 2019 a prefeitura cortou o desconto em folha dos sócios do sindicato e só retornou depois de uma batalha na justiça que obrigou Borba a efetuar o desconto.

No início deste ano(2023) o prefeito tentou dar mais um golpe no sindicato quando suspendeu a licença classista dos professores da direção do SINPROESEMMA na tentativa de enfraquecer as lutas por direitos. O sindicato mais uma vez buscou a justiça para garantir o cumprimento da lei.

Neste 11 de agosto o prefeito foi obrigado a retornar o mandato clássica dos professores da direção do sindicato em nova derrota de Borba na justiça.

Vale lembrar ainda que o gestor também perdeu em duas instâncias a causa referente ao retroativo do piso dos professores negado pela prefeitura em 2018 onde o processo encontra-se atualmente na fase de execução.

TEXTO DA ASCOM//  SINPROESEMMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO MIRANTE 870 AM


Ramyria Santiago

Publicidade

Visite-nos e compre no Paraíba!

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

FC OLIVEIRA

Visitas Online!
Arquivos