Conheça as 101 candidatas mulheres a vereadoras do município de Codó que estão concorrendo a uma vaga no legislativo, são mulheres de varias etnias, raça , cor e acima de tudo guerreiras. Entre elas temos empresarias , donas de casa, lavradoras, professoras, pastoras, missionarias, desempregadas, secretarias, enfermeiras, técnicas de enfermagem, nutricionistas, além de serem também esposas, mães e muito mais. Dos 298 candidatos a vereadores em Codó, 101 são mulheres, homens ainda são a maioria. O blog da Ramyria Santiago observou que dessas 101 candidatas mulheres apenas 6 delas se declaram como sendo NEGRAS, as outras se declaram como sendo brancas ou pardas, muitas delas mesmo sendo PRETAS ainda assim se declaram PARDAS. Ramyria Santiago na condição de mulher e jornalista deseja que o maior numero de mulheres tenham a oportunidade de serem eleitas e nos representar no parlamento levando a força da mulher e toda a sua capacidade do poder feminino e nossa representatividade. Em um pais cujo o numero de mulheres é muito maior que o numero de homens e temos um índice muito pequeno de mulheres no poder, então você mulher codoense apoie uma mulher, dê seu voto para uma mulher. Abaixo vejam a imagem e o numero de campanha das 101 mulheres e conheçam também nas fotos mais abaixo as 6 mulheres que se declaram como sendo mulheres negras.
Mulheres que se declaram negras, entre as 101, apenas 6 delas declaram negras. Haja vista que STF determinou cota financeira para candidatos negros nessas Eleições de 2020. Partidos terão de distribuir a verba do fundo eleitoral de acordo com a proporção de negros que concorrem no pleito. Lewandowski, que é o relator do caso, no entanto, determinou a adoção imediata da reserva financeira.
A divisão deverá respeitar a proporção de candidatos negros em todo o país. Assim, concorrentes negros podem ficar sem recursos, caso a sigla escolha investir todo montante em poucos políticos negros do partido.
O magistrado também determinou que o cálculo para divisão dos recursos deverá levar em consideração, primeiro, o gênero dos concorrentes para, depois, ocorrer a distribuição proporcional relativa à raça do candidato.
Desta forma, os partidos deverão distribuir igualmente a verba entre as concorrentes mulheres negras e brancas e entre os homens brancos e negros.
Com a decisão, não haverá duplicidade de cota. Por exemplo, caso um partido tenha 30% de candidatas mulheres, todas negras, sendo os candidatos homens todos brancos, poderia haver a obrigação de as legendas destinarem 60% dos recursos às candidaturas femininas.
A decisão do TSE foi tomada em uma consulta apresentada pela deputada Benedita da Silva (PT-RJ). A congressista solicitou ao TSE a aplicação aos negros do mesmo entendimento segundo o qual o STF obrigou os partidos a investirem ao menos 30% do fundo público eleitoral em candidaturas femininas. VEJAM as 6 mulheres candidatas codoenses que se declaram NEGRAS e o blog da RAMYRIA SANTIAGO na pessoa de uma mulher também NEGRA parabeniza essas 6 mulheres guerreiras e deseja boa sorte a elas e a todas as outras.
Um Comentário
Rapaz vou te falar se de agora , já se candidatam pensando em roubar o fundo eleitoral da campanha. Quem dirá se ganhar. Porque por favor, tem gente que mal vota, e eh candidata kkkkk