No texto abaixo enviado por vizinhos da Rua Manoel Januário mostra a indignação desse bairro com o trabalho dos conselheiros tutelares de Codó. O blog da Ramyria Santiago não vai identificar esses moradores para protegê-los. Leia o texto abaixo enviado a nossa redação..
Oi boa tarde, Ramyria Santiago.
Sobre o assunto do conselho tutelar
No conselho tutelar sobre abandono dos filhos, ela a mãe se chama Adriana e tem um namorado que está preso em São Luis, toda semana ela vai pra lá e deixa as crianças abandonadas em casa só na responsabilidade de um homem bêbado e uma criança de 10 anos e outro de 6 anos e uma menina de 3 anos passando fome e sede.
No dia que o conselho tutelar foi na casa dela justo nesse dia eles encontraram as crianças sozinhas em casa, abandonadas porque a mãe Adriana estava pra São Luís visitando esse tal namorado, as crianças com fome e sujas. O conselho tutelar só entregou pra elas um papel pra entregarem pra mãe Adriana comparecer na segunda feira no conselho tutelar . Nós vizinhos não aguentamos mais o sofrimento dessas crianças, o conselho tutelar só fala que vai investigar e nada fez ou faz
Quado Adriana chegou de São Luís, alguém lá na casa entregou o papel pra ela e não aconteceu nada.
A situação continua a mesma, ela vai pra São Luís pro presídio toda sexta feira e só volta na terça-feira pra Codó, e as crianças ficam tudo lá, sozinhas, da uma pena da menina de 3 aninhos, completamente abandonadas e sem nenhum tipo de alimentação pedindo nas casas e nós vizinhos damos comidas a eles.
Esse conselho tutelar é uma verdadeira bosta, não está defendendo nada das crianças, porque elas estão tudo, tudo sofrendo, só nois que somos vizinho sabemos.
E durante a semana que ela tá em casa é bebendo cachaça e usando drogas. Sem falar que os vizinhos já fizeram várias denuncia na delegacia por venda de drogas na casa dela e por usarem drogas dentro da casa com as crianças, na frente das crianças.
Não queremos ter nossa identidade revelada. Mais a Adriana reside na Rua Manoel Januário 2040, Bairro São Sebastião, próximo a ponte da trav. Rio Grande do Norte
Assinado moradores do bairro São Sebastião!
Na foto a mãe das crianças enviada pelo moradores, o blog da Ramyria Santiago cobriu apenas o rosto de Adriana.
Vale ressaltar que o blog da Ramyria Santiago também recebeu uma denúncia nesse último mês sobre um caso de desaparecimento de uma menina, que foi encontrada dias depois na casa de uma rapaz . O blog recebeu informações que essa menina já vinha passando por problemas na residência dela desde os 8 anos de idade e que o conselho tutelar sempre soube do caso, pois o problema era na residência dela e por isso ela fugiu de casa. Quando ela foi encontrada o conselho tutelar simplesmente pegou a menina e levou pra mesma casa que ela já tinha fugido e não procurou saber nada da conduta do local e simplesmente problema resolvido, deixou ela lá , virou as costas e nunca mais voltou. Assim talvez seja fácil trabalhar!!!!
Que ajuda é essa onde a criança não se levantar e permanece no mesmo lugar conselho tutelar de Codó.
Casa em que as crianças vivem