Os pacientes psiquiátricos que tomam seus remédios controlados todos os dias estão em desespero, pois não veio mais os medicamentos que são distribuídos todos os dias no CEC – Centro de Especialidades Clínicas Dr. José Anselmo dos Reis Freitas, localizado na Avenida Duque de Caxias.
Desde o mês de Dezembro quando Camilo assumiu os medicamentos não vieram mais, por ser um direito garantido por lei desses pacientes, eles resolveram denunciar, pois não sabem mais o que fazer
Um dos maiores problemas é que muitas pessoas que usam esses medicamentos não podem ficar um dia sem eles, têm outros que só dormem com o uso dos remédios, outros só conseguem se controlar sob efeito do medicamento que agora o município parou de entregar no posto.
O problema maior é que os medicamentos são muito caros e os pacientes não podem comprar.
Uma paciente escreveu a Ramyria Santiago dizendo que três caixas do seu medicamento com 10 comprimidos custa 150,00 reais , um valor que ela não tem, haja vista que ela tem que tomar por toda a sua vida.
O blog da Ramyria Santiago esteve no CEC para verificar e levou uma receita de uma paciente, chegando lá fomos informados que não tem, e nem previsão, e que podemos está sempre passando por lá pra ver se chegou ou não.
Fomos informados que este ano nunca chegou medicamentos lá, mas a procura é muito grande e nem previsão. O prefeito atual Chiquinho FC não se preocupou ainda com esses pacientes e não procurou abastecer com os medicamentos que é um direito deles e garantido por lei.
Abaixo temos uma receita azul atualizada do dia 10 de fevereiro de 2025, de uma paciente que não conseguiu ontem os medicamentos pois não tem e nunca teve.