O prédio da Prefeitura de Codó teve sua energia elétrica cortada pela CEMAR hoje, 10, pela manhã, o que deixou todo o serviço prestado pelo Poder Executivo, a partir do Palácio Municipal, sem funcionar.
Nós estivemos no local para falar com o secretário de Finanças, Ataliba Lima Santana. Ele explicou que o motivo do corte foi a falta de pagamento de 3 contas de energia no valor de R$ 250.000,00 (montante das 3 juntas).
Quando o funcionário da CEMAR chegou, Ataliba disse que tentou explicar à ele que o dinheiro para pagar as contas havia chegado ontem, 9, à tarde aos cofres do governo municipal e que agora pela manhã o pagamento seria efetuado, mas não foi ouvido e o funcionário da empresa disse apenas que teria cumprir a ordem de corte.
Sobre se os R$ 250.000, 00 já foram pagos, o secretário afirmou à nossa reportagem que SIM. Agora está aguardando o reconhecimento da Cemar do pagamento e a posterior religação do fornecimento.
Ataliba Lima Santana disse que não foi má vontade do governo, atrasou as 3 contas porque o MUNICÍPIO não tinha DINHEIRO para pagá-las.