Uma colisão frontal ocorrida, por volta do meio-dia desta quinta-feira (1º), entre dois veículos no km 604 da rodovia BR-316, no trecho entre as cidades de Caxias e Timon, resultou, de imediato, nas mortes de três pessoas que estavam em um VW/Voyage que se chocou com uma Toyota/Hilux, de cor preta, com placas OIC-9268, Capitão Poço-PA.
Os ocupantes da Hilux abandonaram o veículo no local e até por volta das 17 horas desta quinta-feira não haviam sido encontradosDe acordo com informações do Núcleo de Comunicação Social da Polícia Rodoviária Federal, morreram no acidente o motorista Eugênio de Jesus da Silveira, João Batista Pereira de Souza e Neuza Gomes de Araújo Soares.
Outras duas pessoas que também estavam no Voyage ficaram gravemente feridas: Erismar de Araújo Soares Silveira e Teresinha de Jesus de Araújo Soares.
Maquinista aposentado da Companhia Vale, João Batista Pereira de Sousa, o “Titino”, era um entusiasta do motocross maranhense e percorria o estado inteiro participando de provas que ajudava a organizar.
Morte da esposa
Infelizmente, horas após o acidente, sua esposa Terezinha de Jesus não resistiu aos ferimentos e também veio a óbito, passando de três para quatro o números de vítimas fatais. O casal residia em São Luís, já o motorista Eugênio Silveira e Erismar Silveira (o único que sobreviveu) são irmãos residentes em Teresina-PI.
Eram todos da mesma família.