Continua detido o suspeito de ter causado ontem à noite um grave acidente de trânsito na MA-026, próximo à cidade de Codó.
Marcos Gomes de Lima, de 30 anos, eletricista, foi preso pela Polícia Militar no povoado Alto São José para onde foi a pé depois de sair do carro que dirigia e deixar as vítimas de sua negligência sem socorro.
No acidente morreu a lavradora Elienda Ribeiro, de 28 anos, e escapou o marido dela José Edmar Sousa, de 36 anos que pilotava a motocicleta colhida, violentamente, pelo carro de Marcos. Eles vinham do povoado São José, onde haviam participado do velório da mãe de Elienda.
Tenente Humberto, que comandava a guarnição ontem disse que Marcos confessou seu comportamento no trânsito, disse que estava fazendo zig-zag na pista e que havia ingerido bebida alcóolica.
CERVEJA NO CARRO
No carro, que ficou com a frente toda danificada, havia uma caixa de isopor com garrafas de cerveja.
“Ficou perto, num povoado lá. Diante disso nós mobilizamos duas viaturas, uma ficou lá no local e a outra foi no encalço dele para localizá-lo. Feito isso, nós trouxemos ele pra delegacia e fizemos a apresentação dele. Ele mesmo confessou que estava ingerindo bebida alcóolica antes do fato, do acidente”, disse o tenente
O militar,em entrevista denunciou que pessoas sem qualquer ligação com o fato tentaram, praticamente, tomar o preso das mãos da polícia.
“O que a gente tem a lamentar é o seguinte: aconteceu o fato teve pessoas vítimas de uma família, teve o condutor do veículo também que é de outra família, mas o que acontece, na hora da apresentação pessoas que não teve nada a ver com a situação chegaram à delegacia, praticamente, para querer arrebatar o preso, antes da entrega. Nós só queremos dizer uma coisa, a população de Codó tem que entender que a Polícia Militar tá sempre do lado da vítima, nós estamos aqui para proteger o cidadão hipossuficiente, que tem menos força pra se defender”, afirmou lamentando
Elienda será enterrada hoje à tarde. O marido dela passou por uma cirurgia ontem mesmo no Hospital Geral Municipal e está fora de perigo.
Um Comentário
Este é o trânsito que mata, leis brandas para este tipo de crime, induzem os condutores a dirigirem de qualquer jeito. Uma lástima.