No próximo dia 24 (segunda), o 17º Batalhão de Polícia Militar em Codó será palco a partir das 16hs da concentração de uma manifestação que promete reunir os codoenses em apoio a Polícia Militar.
![](https://www.ramyriasantiago.com.br/wp-content/uploads/2017/07/t.jpg)
A Marcha Nacional pela Vida dos Policiais Militares tem o objetivo de conscientizar a população e autoridades do perigo que os PMs passam no dia a dia de seu trabalho em ações contra a criminalidade.
Todos os dias policiais saem de suas casas, despedem-se de suas famílias, com o único objetivo de proteger a comunidade, e às vezes não voltam vivos para casa, como aconteceu em ocorrência policial na cidade de Timbiras no ano de 2013, com o saudoso Cabo PM Moreira, 38 anos, onde foi atingido mortalmente com dois tiros, um no rosto e um no tórax disparados por um homem acusado de ser traficante, Cabo Moreira deixou esposa e dois filhos.
![](https://www.ramyriasantiago.com.br/wp-content/uploads/2017/07/IMG-20170718-WA0147.jpg)
Outra ocorrência policial, que deixou a família policial e a sociedade codoense aflitas foi o caso do sargento Denilson, que em 28 de junho deste ano, quando patrulhava com sua equipe o Centro da cidade de Codó foi alvejado por um assaltante com disparos de armas de fogo, onde uma munição ultrapassou o para-brisa e o sargento Denilson foi atingido de raspão na cabeça.
A Marcha também tem como meta reeducar a população brasileira de forma a honrar a vida desses heróis.
A organização convida todos os policiais, familiares e simpatizantes da PM, que compareçam, para que juntos, possam se unir na causa. O evento terá concentração no Batalhão da Polícia Militar em Codó, a partir das 16hs.