Blog da Ramyria Santiago -

Sobre Ramyria Santiago

RAMYRIA SANTIAGO:  Nascida em 16 de Março, na cidade de São Luis MA. Filha de Rames Everton dos Santos e Lucilene Santiago,  mãe já falecida no ano de 1994, vitima de acidente de trânsito em São Luis-MA, deixando cinco filhos pequenos que foram criados com o Avô Alberto e o pai Rames. Ramyria tinha 5 anos quando a mãe morreu e os demais irmão ainda mais novos.

Formação em  Rádio e TV DRT 1846 MA. Estudante de Direito (ADVOGADA) na Faculdade UniFacema (Caxias-MA)

Deu início a sua carreira na Rádio Mirante em 2009 ainda menor de idade, depois de um tempo recebeu o convite para trabalhar na FM, Radio Nova Codó FM, onde permaneceu por um longo tempo apresentando o programa chamado “TOCA TUDO” que ficou durante muito tempo em primeiro lugar na audiência.

Então surgiu a chance de  ir paras  telinhas, com inicio na TV Palmeira do Norte(BAND), onde permaneceu por um tempo, de  lá foi para a Produtora  Núcleo produções. Depois de um tempo retornou mais uma  vez para a TV palmeira do Norte onde permaneceu por 4 anos, nesse período apresentou vários programas e Jornais na emissora como o Jornal “Boa Noite Codó.”  Logo em seguida apresentou também  o programa “Por Aí” na TV Cidade (Record), onde permaneceu durante dois anos como Repórter da TV Record. Apresentou também  programa “Parada Obrigatória” na TV Codó( Meio Norte). A repórter vem ao logo desses anos se destacando em suas matérias, em especiais as matérias de Solidariedade, com o foco de ajudar pessoas carentes da Cidade de Codó e se destaca também nas matérias Policias e polêmicas.

Ramyria Santiago foi candidata a vereadora  em 2016 pelo partido  PDT, não conseguiu se eleger mais elegeu seu candidato a prefeito Francisco Nagib. Ramyria é dono do blogue de maior acesso da cidade de Codó e Maranhão e sendo a única mulher blogueira de Codó, competindo com mais de 200 blogs masculinos e estando sempre na segunda colocação.

Pra ela: O jornalista é antes de tudo e, sobretudo a pratica diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter e da humildade. Uma das frases mais citadas por ela diz assim: O melhor indicador do Caráter de uma pessoa é como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer beneficio algum.

        Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

        *